data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Autoridades da Costa do Descobrimento comparecem à troca de comando do 8º Batalhão em Porto Seguro.

trocadecomando00013

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23/10) a Cerimônia de troca de comando do 8º Batalhão de Policia Militar em Porto Seguro. Durante a solenidade militar estiveram presentes diversas autoridades da cidade de Porto Seguro e região da Costa do Descobrimento, bem como, integrantes do alto escalão da Policia Militar da Bahia. A prefeita Claudia Oliveira não compareceu ao evento e foi representada pelo vice-prefeito Beto Axe Moi. Também compareceram à solenidade o prefeito Jorge Pontes, do município de Santa Cruz Cabrália e a Prefeita Alice Britto, do município de Belmonte.

trocadecomando00012

A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral da Policia Militar da Bahia, Coronel José Barbosa Reis e conduzida pelo Coronel PM Teixeira, comandante do Policiamento Regional Sul. Como manda o protocolo, o Major PM Carlos Humberto da Silva Moreira, comandante sucedido e o Major PM Anacleto França Silva, comandante sucessor, fizeram a transmissão de comando frente à Bandeira do Brasil. Nesse momento podemos perceber que a emoção tomou conta de muitos policiais presentes, já que, apesar do pouco tempo que passou na unidade, os policiais relataram que o Major Carlos Humberto conquistou a admiração de todos através da sua garra para o trabalho e pelo seu trato humilde com todos não importando a patente ou graduação.

trocadecomando00016

Ainda na solenidade foi apresentado o currículo do novo comandante para as autoridades presentes. O Major Anacleto França ainda foi homenageado pelos integrantes da CIPE- MATA ATLÂNTICA (CAEMA) e os integrantes da unidade também lamentaram a perda de seu antigo comandante.

Logo após a cerimônia todos os presentes foram convidados para área externa da unidade onde foi oferecido um delicioso coffee-brack para todos.