data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Milhares de fiéis lotam as ruas belmontenses para acompanhar a Procissão de São Vicente.

O povo belmontense deu mais uma demonstração de fé cristã e foi para as ruas participar da Procissão de São Vicente, a mais tradicional da cidade que reúne todos os anos cada vez mais pessoas dispostas a acompanhar o santo pelas várias ruas da cidade. Como manda a tradição da cidade, todas a ruas que o cortejo passou foram enfeitadas por moradores com palhas de coqueiro e algumas casas chegaram até a colocar caqueiros com plantas na porta de suas casas para felicitar a procissão.

5diadefestadocarmol00077

A procissão de São Vicente também é tida como a mais longa da festa e passa por muitas ruas em Belmonte alcançando as populações mais carentes. A Prefeita Alice Maria também acompanhou a procissão juntamente com sua família, correligionários e amigos e comentou com nossa reportagem que não poderia ficar de fora desse grande espetáculo cristão que é a procissão de São Vicente. “Todos os anos a Procissão de São Vicente reúne milhares de pessoas. Dá pra sentir a energia boa e a manifestação da fé é muito forte nesse momento tão importante.” – Comentou Alice Maria.

5diadefestadocarmol00041

A Procissão de São Vicente se encerrou na Igreja da Matriz onde um grande número de fiéis lotou o templo para assistir a última missa da festa em homenagem ao santo.

5diadefestadocarmol00052

À noite, depois da missa, a festa começou no palco montado na Praça da Matriz e quem abriu a festa foi a banda belmontense Pirigueto que apresentou um repertório que animou a noite constando um grande número de sucessos que agitam as festas belmontenses.

5diadefestadocarmol00127

Logo após o cantor Geru Lima assumiu o comando do palco e agitou a galera trazendo muito arrocha romântico e diversos ritmos que agitam a Bahia.

5diadefestadocarmol00011

O Grupo Malícia foi a atração que encerrou a noite com chave de ouro e levou a galera até as primeiras horas da madrugada com muita alegria e descontração.

Terminamos mais essa sequência de cobertura da Festa do Carmo agradecendo ao Val Produções, Vaninho e à Prefeita Alice Maria por acreditar em nosso trabalho. Agradecemos também às bandas que participaram do evento e parabenizamos a todas pelo ótimo trabalho apresentado e pelo cumprimento da importante missão de animar uma das festas mais tradicionais da cidade. E, por fim, agradecemos a todas as pessoas que nos deixaram registrar os seus momentos de descontração e alegria.