data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Grande procissão encerra a festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo em Belmonte.

2diafestadocarmo00055

Depois do ciclo de nove dias de missas que arrebanharam um grande número de fiéis lotando a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, aconteceu a tão esperada e tradicional procissão na última quinta-feira (16/07). Esse é o momento mais emocionante da festa e milhares de fiéis vão às ruas levando a imagem de Nossa Senhora do Carmo pelas principais ruas da cidade de Belmote. A imagem de Nossa Senhora do Carmo é carregada em um andor e os fiéis vão revezando durante o trajeto demonstrando uma importante manifestação de fé cristã.

2diafestadocarmo00005

Durante o trajeto podemos notar fiéis descalços, com escapulários, velas fitas e terços. A trilha sonora da festa fica por conta das filarmônicas Lyra Popular e 15 de Setembro que seguem o cortejo tocando diversos hinos católicos.

2diafestadocarmo00029

Várias entidades políticas participaram da procissão, entre elas estava a Prefeita Alice Maria e uma comitiva formada por vereadores da base aliada, admiradores e correligionários políticos. Alice esteve a todo momento cercada por diversas pessoas que vinham felicitar a mandatária da cidade. “Essa é uma demonstração de fé. A gente sente a energia desse momento todos os anos e é o momento que eu aproveito para andar nas ruas e estar perto da minha comunidade.” – Comentou a Prefeita Alice Maria.

2diafestadocarmo00073

Quem esteve também na procissão foi o deputado estadual Jânio Natal. Jânio veio acompanhado do seu irmão Janival Andrade que é pré-candidato à eleições municipais em 2016. Um grande número de pessoas saudou a dupla e Jânio aproveitou para ir nas casas dos seus admiradores e cumprimentar a todos sempre acompanhado do seu irmão. Logo após a cerimônia do deputado ainda fez um churrasco em sua casa para receber os seus admiradores políticos.

2diafestadocarmo00161

Depois da missa final que aconteceu logo após a procissão, a animação da festa ficou por conta das bandas da cidade. As bandas que subiram ao palco e balançaram a galera noite adentro foram Banda Pura Sedução, Shell dos Teclados e Banda Swing do Mano que surpreendeu a galera e balançou a festa até altas horas da madrugada.