data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Operações policiais na Costa do Descobrimento reduzem as ocorrências violentas.

mosaico_segurança

Como parte das ações que visam combater onda de boatos que ocorreu em Porto Seguro e combater o tráfico entorpecentes, a Polícia Militar deflagrou mais uma operação no domingo (22). A ação contou com o apoio do GRAER (grupamento aéreo da PMBA) e da TOR (Polícia Rodoviária Estadual).

A intensificação de abordagens em toda a cidade resultou na condução de sete suspeitos para a Delegacia de Polícia e na apreensão de dois veículos.

As prisões ocorreram após perseguição policial aos suspeitos. Segundo a PM, denúncias apontaram que alguns dos detidos se preparavam para cometer assaltos no Centro. Entre os presos, alguns tinham passagens por crimes diversos.

Hoje a cidade de Porto Seguro é uma das mais policiadas da Bahia com a presença de homens do TOR, CAEMA, CIPPA, CETO, RONDESP e o policiamento convencional do 8º Batalhão de Policia Militar. Somando-se a essas forças policiais as Policias Federal e Civil e algumas ações contando com o apoio dos homens da Marinha.

O motivo desse aparato policial foi a guerra deflagrada entre as facções criminosas que dominam o tráfico de drogas na cidade e em algumas regiões da Costa do Descobrimento. As duas maiores são conhecidas pelas siglas MPA e CP e guerreiam no intuito de conquistar pontos de drogas e amedrontar os rivais através de execuções de pessoas ligadas ao lado adversário. As facções ainda provocam uma a outra com a composição de letras de funk que são espalhadas pelas redes sociais, bem como, fotos e filmagens de execuções dos inimigos.

A guerra ainda reverbera no município de Santa Cruz Cabrália onde diversas ações policiais prenderam e acabaram com diversos pontos de drogas no município principalmente no distrito de Coroa Vermelha onde acontecem o maior número de ocorrências e onde se acredita ser reduto de traficantes contendo armas pesadas protegendo um dos maiores centros de vendas de drogas da Costa do Descobrimento.

Em Belmonte também estão se realizando diversas operações policiais onde as policias Militar e Civil belmontense já apreenderam várias armas, inclusive prendendo fugitivos de outras cidades que se escondiam no município acreditando estarem seguros pela cidade ter um aparato policial menor.