data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Jovem é pego com drogas, tenta reagir com arma de fogo e é alvejado pelos policiais.
telerik_edited_image_2015_02_12_09_22_46

Material apreendido com o menor que tentou contra os policiais e foi alvejado.

A Policia Militar de Belmonte nos últimos dias vem desencadeando ações no intuito de desarticular as quadrilhas de traficantes que atuam na cidade que, em sua maioria, estão sendo formadas por jovens que se rendem à tentação do poder e a armadilha mortal causada pelo vício das drogas. A primeira ação aconteceu na segunda-feira (09/02) onde os policiais procuravam um menor acusado de uma tentativa de homicídio acontecida na manhã do mesmo dia. A vítima identificada como sendo Welderlan Nascimento Santos foi atingida por um golpe de faca na perna, foi atendida e levada para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. A guarnição da Policia Militar de posse das informações saiu em diligência em busca dos acusados que seriam dois irmãos menores, um de 14 anos e outro de 16 anos, e que um dos envolvidos ainda estava com uma arma de fogo para concluir o atentado, não conseguindo porque a vítima conseguiu fugir.

A primeira parte da diligência aconteceu na Rua Floriano Peixoto, no Bairro da Biela, onde os policiais receberam a informação de que um dos menores acusado pela tentativa de homicídio acima estaria nessa localidade traficando. Com a aproximação dos policiais o menor citado, que estava de posse de uma arma de fogo, conseguiu escapar, mas foram apreendidos mais outros dois menores que estavam com ele identificados pelas iniciais A.B.O e Y.S.H, ambos de 17 anos.

Na delegacia os policiais receberam uma informação anônima de que havia um grupo de jovens traficando no Bairro Bom Jardim e que os dois jovens acusados pela tentativa de homicídio estariam no local e armados. Chegando ao local os envolvidos correram ao perceber a aproximação dos policiais e um menor identificado pelas iniciais L.G.E, de 16 anos, estava armado com um revólver calibre .22 e tentou reagir sendo alvejado pela guarnição no braço esquerdo. Com o menor foram encontrados 16 pedras de crack, uma bucha de maconha, um revólver calibre .22 com cinco munições e duas pulseiras e um anel de prata. O menor foi socorrido para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e os objetos encontrados levados para a delegacia.

Ainda foram apreendidos na mesma manhã dois menores de iniciais M.V.S e G.N.O por estarem em situação suspeita em um conhecido ponto de tráfico de drogas. Foram encontrados com os indivíduos R$ 23,55 e um celular Samsung que foram entregues na delegacia. Valendo salientar que o menor M.V.S já é conhecido pelos policiais por ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

WP_20150209_004

Material encontrado que seria usado em crimes.

 

Os policiais ainda receberam informações de que os dois menores, acusados de tentativa de homicidio mencionados no começo, estavam agindo em uma localidade. Chegando ao ponto indicado os mesmos já não se encontravam mais e os policiais apreenderam uma roupa camuflada e uma máscara, que, segundo informações conseguidas pelos policiais, seriam usadas para cometer crimes durante o carnaval.