data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte sedia o XI Encontro de APLBs da Regional Sul.

festadaaplb_00138

Neste domingo a APLB de Belmonte realizou um grande evento na cidade. Estamos falando do 11º Encontro da Regional Sul realizado nos últimos dias 28 e 29 de novembro na sede do Complexo Escolar Polivalente de Belmonte. O encontro, que teve como tema central a Valorização do Trabalhador da Educação na Região, contou com a participação de representantes de 26 municípios e com a presença do Professor Rui Oliveira, que foi candidato a Deputado Estadual nas últimas eleições, e Dr. Noildo. Estavam presentes no evento mais de 90 pessoas e foi considerado um dos maiores encontros regionais de APLBs da região mostrando o prestígio da APLB Belmonte.

festadaaplb_00145

Durante o encontro foram tratados temas como: Conjuntura Educacional e Econômica do Brasil. O Professor Rui Oliveira falou sobre a Conjuntura Sindical e Dr. Noildo palestrou sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e aproveitou para mostrar como está o desenrolar da crise educacional na Bahia.

festadaaplb_00055

No último dia do evento os participantes do 11º Encontro Regioal Sul foram agraciados com uma grande festa que aconteceu no espaço de eventos da Marcônaria União & Sigilo de Belmonte. A festa contou com a presença de um grande número de trabalhadores da educação e contou com mais de 06 horas de muita música, sorteios de brindes, comidas e bebidas. “Mais uma vez a APLB demonstra organização e compromisso com a categoria. Nossa comissão organizou uma das melhores festa na cidade do gênero para homenagear os nomes que lutam todos os dias para que esses profissionais tenham melhores condições de trabalho e sejam valorizados cada vez mais.” – Comentou Rodrigo Martins, Articulador Sindical da APLB Belmonte.

festadaaplb_00054

A festa ainda contou com presenças de nomes ilustres como a Srª Conceição – Coodenadora e Vereadora em Camacam, Srª Jovita – Coordenadora de Eunápolis, Ionete – Coordenadora de Belmonte, Bete – Ex-coordenadora e rrepresentante do Secretário Claudio Theodoro no evento.

A equipe de organização de todo o evento formada por membros da APLB Belmonte e contou com os nomes de: Vaneide – Vice-coordenadora, Karina – Secretária, Rodrigo Martins – Articulador Sindical, Ionete – Coordenadora, Dnalva – Professora, Vanda – Professora e Ariane – Professora.