data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Equipe de Jiu-Jítsu belmontense sai vitoriosa da II Copa do Descobrimento de Jiu-Jítsu em Porto Seguro.

jiujitsul00054

Existe um ditado que diz que quanto maior a dificuldade, melhor o gosto da vitória e os atletas belmontenses das mais variadas modalidades espelham bem o que é isso, vão à luta e conseguem bons resultados. O grande problema é que a cidade não tem um histórico de apoiar o esporte e a única modalidade que recebe algum incentivo é o futebol. Com base nisso, os atletas têm um esforço muito maior e os talentos são facilmente suprimidos pelas dificuldades, desanimam e acabam procurando outro seguimento na vida. Felizmente, essa realidade está mudando aos poucos e percebemos que a nova gestão da Secretaria Municipal de Esportes vem tentando mudar essa velha política. Também notamos mudanças no comportamento dos empresários de Belmonte que estão se abrindo mais e patrocinando diversos seguimentos, fato que não acontecia há poucos tempos atrás.

 

jiujitsul00015

Foi com base nesse apoio que o Jiu-Jítsu belmontense participou da II Copa do Descobrimento de Jiu-Jitsu realizada na sede do IFBA de Porto Seguro no último domingo (23/11) e deu um verdadeiro show trazendo 23 medalhas. A equipe foi formada por 24 atletas, sendo que, 17 participantes tinham a idade compreendida entre 07 e 17 anos. Os atletas relataram que foi muito emocionante cada fase do evento e que estavam animados e com garra para vencer. A assessoria da equipe informou que até os atletas que não conseguiram medalhas conseguiram bons resultados e que era triste olhar para os mesmos quando foram derrotados porque se percebia a vontade de vencer a todo instante. Os atletas saíram cedinho de Belmonte em um ônibus cedido pela Prefeitura e a animação reinou durante toda a viagem tanto na ida como na volta, sendo que, na volta foi ainda maior por causa das 23 medalhas. A equipe informou à nossa reportagem que foi uma verdadeira superação, já que, os atletas belmontenses eram os que tinham o menor investimento da competição. Para se ter uma ideia, até os kimonos usados pelos atletas foram emprestados de um programa de esportes patrocinado pela prefeitura porque os mesmos, em sua maioria, não tem condições de comprar os equipamentos necessários. “Eu percebo que estamos fazendo um ótimo trabalho, estamos afastando esses jovens das investidas das drogas e mostrando a eles que se consegue ter prazer e ser saudável com a prática do esporte.” – Comentou Romeu Maselli, instrutor e responsável pelo treinamento dos atletas.

jiujitsul00050

Os atletas agora se preparam para outra competição que será realizada em Salvador, só que, desta vez a equipe será reduzida por conta da distância e dos custos. Mas, mesmo assim, os atletas precisam de patrocínio para continuar representando com sucesso o esporte belmontense.

A equipe encerrou essa matéria agradecendo muito a todos os patrocinadores em especial à Prefeitura Municipal de Belmonte que, através da Secretaria de Esportes, prestou apoio irrestrito aos atletas. Segue abaixo a lista de patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Belmonte, Secretaria de Esporte de Belmonte, Secretaria de Saúde de Belmonte, BioVida Laboratório, Supermercado Balango,Farmácia Avenida, Farmácia Amparo, Farmácia Virginia,Padaria Dois Irmãos, Conquista Magazine e Supermercado Miller.

jiujitsul00043

Lista dos competidores:

Alexandre Mattos Santana (16 anos), Alez dos Santos (13 anos), Ana Carolina Paiva Santana (11 anos), Andrey Fihr Mendes (22 anos), Antonio Marcos R. Santana (08 anos), Cleiton (14 anos), Daniel Bonfim do Carmo (09 anos), Georgenes Espinola dos Santos (23 anos), Jairo Ribeiro Santana Júnior (12 anos), Jhemenson Ramos Marinho (13 anos), João Vitor Araujo da Cruz (11 anos), Jonas Santos Maselli (12 anos), Kauã Rangel dos Santos (10 anos), Keven Oliveira Goes (13 anos), Lucilene Jesus de Souza (17 anos), Marcos (12 anos), Mariano Balbino Souza Barbosa (12 anos), Romeu Maselli (29 anos), Tarcisio Santos Gomes (15 anos), Thailane Navarro Santos (08 anos), Wesley (07 anos), Yuri Aguiar (24 anos), Leonardo Bittencourt (17 anos) e Claudemir Júnior.