data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Secretaria de Saúde promove campanha de prevenção da diabetes no dia 14/11.

Sec_saude

Dia 14 de novembro é o dia mundial do diabetes e de acordo com dados da federação internacional de diabetes em todo o mundo mais de 400 milhões de pessoas têm a doença. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e aparecem 500 novos casos por dia. Cientes desta situação, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando uma ação no dia 14 de novembro, sexta-feira, na Avenida Rio Mar, a partir das 9 horas da manhã nas imediações da casa lotérica com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família para marcar a importância da data.

A Secretaria de Saúde informou que o objetivo desta atividade é chamar a atenção da população belmontense para a importância de cuidados como o controle da alimentação e a prática de atividades físicas, capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, responsável por mais de 90% dos casos da doença e o único tipo de diabetes que pode ser evitado.

O tema da campanha será: Diabetes, educar é prevenir e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte através da Secretaria de Saúde.