data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Carros da política são vistoriados em Belmonte e recebem orientações das autoridades.

 

politica_carrodesom

Na última quinta-feira (04/09) uma ação em que participaram o 8º Batalhão de Policia Militar da Bahia, Companhia Independente de Policiamento Ambiental e Justiça Eleitoral vistoriou os carros de som que estão trabalhando na divulgação política dos candidatos a deputado estadual e federal na cidade de Belmonte. A ação que contou com um decibelímetro serviu para orientar aos proprietários dos veículos o volume correto dos aparelhos de som de acordo com a lei. Ao todo foram vistoriados 16 carros de som e todos foram aconselhados a trabalharem com o volume que alcance o índice de 80 decibéis.

politica_carrodesom2

Os motoristas também foram aconselhados a não passarem por perto de prédios públicos e que, a partir de agora, a Policia Militar da cidade irá autuar e colocar à disposição da Justiça Eleitoral os veículos que não atenderem as normas. A Justiça Eleitoral ainda planeja um credenciamento para identificar os carros de som que estão trabalhando na política e facilitar a fiscalização dos mesmos.

Os representantes dos grupos políticos estiveram acompanhando a ação e concordaram com as determinações apresentadas e quem ganha com tudo isso é a população que ficará livre da poluição sonora que alguns carros de som estavam causando, já que, os mesmos estavam disputando de quem era o som mais alto.