data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Preso jovem que teria incendiado o ‘Shopping dos Índios’ em Coroa Vermelha.

jovem_indio_incendiario

O jovem acusado de ter provocado o incêndio que destruiu mais de 30 lojas de artesanato indígena em Coroa Vermelha, no município de santa Cruz Cabrália, foi preso na tarde desta sexta-feira (05).

Segundo a Polícia Militar, Marcelo Alves dos Santos, 19 anos, que é índio pataxó, foi detido por volta das 13h na própria localidade.

Marcelo, de acordo com que a família relatou para a PM, vinha enfrentando distúrbios psicológicos e durante um surto resolveu destruir o ‘Shopping dos Índios na madrugada desta sexta.

coroa_vermelha

Marcelo foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz Cabrália, que ainda não informou qual providência deve ser tomada. Os índios ainda estão contabilizando os prejuízos.

Quase metade das lojas que comercializam artesanatos indígenas em Cora Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, foram destruídas na madrugada de sexta pelo incêndio.

O Corpo de Bombeiros não conseguiu conter o avanço das chamas – já que o vento estava muito forte e o material usado na construção das lojas – piaçava e madeira, também contribuiu para a propagação.

Revoltados, populares foram até a casa do pai do acusado para tentar linchá-lo. A PM foi acionada e conteve a confusão. O local onde as barracas estão instaladas é conhecido como ‘shopping dos índios’, perto de onde teria sido realizado a primeira missa do Brasil. Mais de 30 lojas foram destruídas.