data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Onda de furtos a residência marca o domingo belmontense.
.

Reinan de Oliveira Figueredo, conhecido como Grande. Acusado de duas tentativas de furto.

Neste domingo (13/07) Belmonte sofreu um exponencial aumento nos índices de arrombamentos e furtos a residências. Foram várias ocorrências atendidas pela Policia Militar. A primeira aconteceu por volta das 13:00 Hrs. quando a Policia Militar surpreendeu um indivíduo correndo pela Rua J. J Seabra sendo perseguido por outra pessoa. Os Policiais pararam a viatura e constataram que  o indivíduo perseguido se tratava de Reinan de Oliveira Figueredo, conhecido como Grande. Grande já era conhecido pela Policia Militar por outros delitos de furtos cometidos e já chegou até a efetuar disparos de arma de fogo contra a Policiais Militares.

A vítima, que estava perseguindo Grande, acusou o mesmo de ter entrado em sua casa e furtado uma chuteira e uma bolsa. O acusado ainda tentou fugir pulando do o muro da Secretaria de Ação Social mas foi capturado nos fundos do prédio com os itens furtados. Infelizmente os Policiais Militares tiveram que entrega-lo na casa de seus familiares porque não tinha plantão na Delegacia de Belmonte para receber o preso.

Por volta das 15:00Hrs os policiais foram acionados para atender mais uma ocorrência. Dessa vez a tentativa de furto foi na Creche Tia Ildelita. Chegando no local os policiais militares constataram que  o acusado, que já tinha sido preso pelos populares, era o mesmo da ocorrência anterior. A guarnição então deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu para a Delegacia do Porto Seguro.

Durante a ausência da viatura o policiamento local foi informado que um desconhecido invadiu pelos fundos a sede do Abrigo São Vicente e ainda se encontrava no local e ainda  outra ocorrência de vias de fato. Ambos não foram atendidos porque os policiais no momento se encontrava em Porto Seguro.

roubo03

Janela da lateral da sede da Secretaria de Ação Social violada.

Por volta das 22:00Hrs a Policia Militar foi acionada para mais um caso de furto. Dessa vez a ocorrência aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Ação Social. O fato foi constatado pelo vigilante que assumiu o serviço às 22:00Hrs. O mesmo informou que quando chegou constatou que a porta dos fundos do prédio estava aberta e que adentrou e encontrou diversos papeis revirados. Os ladrões quebraram o vidro de uma das janelas laterais, entraram e abriram a porta dos fundos. O vigilante identificou o furto de um projetor, de um par de caixas de som de computador, de itens alimentícios que estavam na dispensa e a tentativa de furto de um bujão de gás que foi encontrado próximo ao portão dos fundos do prédio, ainda foram roubados vários documentos da Secretaria.

Por volta das 04:00Hrs da madrugada desta segunda-feira  mais uma ocorrência de tentativa de furto foi atendida por policiais militares na rua da Rodoviária. Onde um indivíduo conhecido identificado pelo nome de Bismarc foi interceptado pelos policiais quando fugia do local do fato perseguido pela vítima depois de tentar roubar um bujão de gás. Mas foi liberado no local após entrar em acordo com a vítima.

roubo02

Bismarc. Natural de Ipiaú Acusado de tentativa de furto.

Os camelôs que estão trabalhando na festa ainda informaram a nossa equipe que bandidos estão invadindo as barracas de madrugada e levando mercadorias. Segundo os mesmos, os ladrões já invadiram duas barracas e levaram os produtos.

O policiamento segue reforçado na cidade para tentar inibir a ação dos ladrões.