O povoado de Boca do Córrego, município de Belmonte, foi palco de um grande evento evangélico ocorrido no último dia 14/09 em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Bahia. O povoado ficou completamente lotado de pessoas para participar dos festejos que foram iniciados pela manhã em uma carreata que saiu do distrito de Santa Maria Eterna e seguiu para Boca do Córrego, onde está localizada a antiga igreja que deu início à expansão da denominação religiosa no Estado da Bahia. Chegando no povoado, todos os participantes do evento saíram em caminhada pela rua principal até a antiga igreja, onde foi realizado um culto em agradecimento às bençãos e ao crescimento dos ensinamentos de Jesus Cristo no Estado.
Estiveram presentes as principais lideranças da Assembleia de Deus, entre elas, o Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), o Pastor Valdomiro Pereira da Silva, que revelou a todos a satisfação e a emoção de estar no lugar onde Deus iniciou a sua obra. O líder religioso também ressaltou o crescimento da Assembleia de Deus no estado e em todo o Brasil e convidou todos a orar para continuar abençoando a nação brasileira para que ela se volte e reconheça que só Cristo é o caminho incontestável da salvação.
Dando continuidade à sequência de festejos, a comitiva partiu em carreata, passou pela Fazenda Correia, no povoado de Pimenteira, e chegou ao município de Canavieiras, onde, nas águas do Rio Pardo, foram batizadas mais de 100 pessoas. O Secretário Municipal de Agricultura, Belmiro Monteiro, que também é membro da Assembleia de Deus, representou o Prefeito Janival Borges e revelou a satisfação de participar dos festejos. *“É uma satisfação muito grande estar aqui juntamente com esses grandes líderes, ouvir as suas histórias e aprender mais sobre os caminhos do Senhor e o desenvolvimento de suas obras. Parabenizo a Boca do Córrego por ser o início de tudo. O que estamos vendo aqui é prova de que o Poder de Deus é grandioso porque escolheu esse pequeno povoado para o início de uma obra que cresceu grandiosamente por toda a Bahia.”* – Finalizou Belmiro.