data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte lamenta o falecimento do grande Mestre Anildo Lima.

causos-da-terra1

Belmonte na noite dessa segunda-feira (27/03) perdeu um dos seus mais brilhantes educadores. Estamos falando do falecimento do Professor Anildo Lima, vítima de um câncer e suas complicações. O Professor era conhecido pela sua maneira rígida e ao mesmo tempo bem humorada de lecionar. Anildo Lima também era colunista de vários sites de Belmonte e a sua Coluna Causos da Terra por muito tempo foi a mais lida dos sites Belmontenews e Jornal de Belmonte. O mesmo ainda era conhecido como brilhante comunicador na antiga Cultura FM e era também figura carimbada como apresentador das edições dos Desfiles Broto Verão em Belmonte.

Anildo Lima era professor formado pelo Premen/UFBA, cursou Ciências Jurídicas na Fusc, licenciou-se em Pedagogia pela antiga Fespi (hoje UESC) e pós-graduou-se em Docência do Ensino Superior pela Facet – Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologia. Anildo Lima era natural da cidade baiana de Rio Real e ainda criança veio com a família para Belmonte, onde foi professor por mais de 35 anos. Em 2012 lançou o livro Causos da Terra no qual o mesmo reuniu 55 causos entremeados de muito humor sério, inocente e agradável, características próprias expressadas pelo autor que conduz o leitor a uma viagem no tempo com o melhor dos causos populares acontecidos na comunidade belmontense.

O sepultamento do Grande Mestre ocorrerá às 16:00Hrs dessa terça-feira (28/03) saindo do féretro da Igreja São Francisco no Bairro da Biela onde também acontece o velório.

Encerramos essa triste notícia nos despedindo tristemente e lamentando essa grande perda. Toda a equipe do +BN deseja que o Senhor Bom Deus acolha o Professor Anildo Lima em sua luz e que conforte o coração dos familiares e amigos desse grande mestre.