data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
População cobra recuperação da BA-001 e Governo do Estado estipula novo prazo.

Enquanto o tempo passa o retrato do descaso do Governo do Estado com a população de Belmonte so cresce igualmente às crateras que aumentam a cada dia na BA-001. O trecho que liga o município à cidade de Santa Cruz Cabrália está quase intransitável e vem provocando varios acidentes colocando em risco a vida das pessoas que usam a via diariamente. A situação também está sendo aproveitada por bandidos que estão se valendo da baixa velocidade dos veículos para interceptarem e roubarem os motoristas. A população tem lutado e apelado aos líderes políticos que intercedam junto ao Governador Rui Costa e sua equipe na busca por uma solução sobre o caso. Vários pedidos já foram feitos, mas a equipe do mandatário baiano só tem estipulado diversos prazos que nunca são cumpridos.

BA-001 repleta de buracos.

BA-001 repleta de buracos.

O movimento popular formado por belmontenses que luta pela recuperação da BA-001 já buscou apoio da Veracel, conversou com vários políticos dá região e agora tem como alvo principal mandar uma enxurrada de cobranças pelos canais de comunicação disponibilizados pelo Governo. A iniciativa surtiu efeito e a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Infraestrutura mandou uma mensagem estipulando mais um prazo para o começo da recuperação da estrada. Segundo a mensagem, que foi disponibilizada em uma rede social, os trabalhos serão iniciados na primeira semana do mês de abril. A mensagem ainda explica que está na programação da Secretaria a realização de uma obra de recuperação que vai abranger os 48.80KM da rodovia. Essa segunda etapa está prevista para acontecer no segundo semestre desse ano.

Mensagem enviada pela Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

Mensagem enviada pela Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

O Sr. Luciano Andrade (Luluca), um dos participantes mais ativos do movimento, comentou com nossa reportagem que toda a população está cansada de promessas e prazos não cumpridos. “Nós vamos aguardar até Abril, como estão novamente prometendo. Caso não se cumpra o acordo estamos dispostos a fechar a BA-001 em pontos alternados por vários dias até que se tome uma providência definitiva. Estamos cansados de só ser lembrados na época em que eles querem o nosso voto.” – Finalizou Luluca.