data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Produtores rurais de Belmonte terão novamente os serviços da ADAB.

adablogo2

Na última quinta-feira (19/01/2017), o Prefeito Janival Andrade realizou mais um compromisso de campanha em menos de um mês de governo. Estamos falando do retorno dos serviços da ADAB – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, ao município de Belmonte.

Dentre os serviços prestados pela ADAB, podemos citar a emissão dos documentos de transporte de animais e vegetais (GTA, PTV e PTIV), o cadastro dos produtores, a declaração de vacinação contra a Febre Aftosa, além de programas educacionais, como o Projeto Campo Limpo, ADAB na Escola e ADAB na Exposição, etc. “O retorno do escritório da ADAB ao nosso município é uma reivindicação feita principalmente pelo pequeno produtor e criador, pois desde que a agência encerrou seus serviços em Belmonte, os produtores têm que se deslocar até Eunápolis para conseguir uma simples Guia de Trânsito Animal, tornando o processo mais oneroso e demandando um gasto enorme de tempo” – Comentou o Prefeito Janival.

visitaadab00001

O processo de retorno da ADAB envolve um convênio entre o Governo do Estado e o município e, para tal, reuniram-se com o Prefeito, o Sr. Claudio Wermelinger da Fonseca, Gerente Técnico do escritório Regional de Eunápolis, Antônio Sérgio Paraíso, Fiscal Agropecuário, Lucas Alves Coelho, Auxiliar de Fiscalização, além do Secretário de Agricultura e Pesca, Francisco Lopes.

Segundo o Secretário Francisco Lopes: “O Prefeito reconhece a importância da Agricultura para o município de Belmonte e tem dito várias vezes que não medirá esforços para que o homem do campo receba a atenção que merece. Essa é uma atitude que reforça as suas palavras, demonstrando com ações o compromisso que tem com o povo belmontense. Nós, da Secretaria de Agricultura e Pesca, faremos de tudo para corresponder com os anseios do Prefeito, contribuindo para o progresso dessa parcela da população tão importante para a nossa economia”.

O local do novo escritório será divulgado em breve.