data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Jânio Natal e Janival visitam Belmonte para definir as primeiras ações da nova gestão.

visitaaosprediosmunicipais_00022

O Deputado Estadual e futuro prefeito de Belmonte, Jânio Natal, fez uma visita ao município na tarde desse sábado para vistoriar alguns prédios públicos e discutir com a equipe de transição quais as primeiras medidas a serem tomadas pelo seu governo que começará a partir de Janeiro de 2017.

visitaaosprediosmunicipais_00018

O primeiro local a ser visitado por Jânio Natal, Janival e sua comitiva foi as dependências do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. Jânio fez questão de entrar em todas as salas e leitos e também visitou o canteiro das obras de ampliação das dependências do Centro de Urgência e Emergência da unidade. Nossa equipe ainda conversou com Tárcio Lapa que nos confidenciou que foi o nome escolhido para gerenciar a Secretaria Municipal de Saúde. “Fico muito orgulhoso de estar recebendo essa importante missão que é cuidar da saúde do povo belmontense.” – Comentou Tárcio.

visitaaosprediosmunicipais_00033

Logo após Jânio e Janival foram visitar  o Estádio Municipal Orlandão 70 onde o futuro gestor lamentou a atual situação do centro esportivo e prometeu dar prosseguimento às obras de recuperação. “Nós iremos devolver esse grande templo do esporte aos belmontenses. Os nossos esportistas sentem saudades das tardes de domingo onde podíamos ver a nossa seleção jogar.” – Comentou Jânio. A visita se estendeu ainda ao Campo da Moça Bonita onde foram conferidas as obras de adequação e melhoramentos do local. Ainda no Bairro da Biela Jânio foi abordado por moradores que pediram ao mesmo a finalização do cais aonde ficam estacionadas as embarcações dos pescadores.

visitaaosprediosmunicipais_00052

O último lugar visitado foi a Av. Dom Pedro II, principal ponto do circuito do carnaval belmontense. Na praça São Sebastião foram debatidas várias ideias de configurações dos festejos que acontecem em janeiro. Também aventou-se a ideia de transformar a praça em um palco para o Carnaval Cultural onde as pessoas acompanhariam as apresentações dos blocos e mais tarde se deslocariam para a Praça Dona Nirinha onde irá estar armada toda a estrutura que dará suporte às atrações principais do Carnaval 2017. “Ainda estamos estudando as configurações do carnaval e da Festa São Sebastião, mas o nosso objetivo é proporcionar festas de alto padrão no nível de excelência que a nossa querida Belmonte merece.” – Finalizou Jânio.

visitaaosprediosmunicipais_00062

Jânio comentou com nossa reportagem que há muito trabalho a ser feito e que a prioridade é a continuidade dos serviços públicos de forma efetiva e com qualidade. O mesmo ainda revelou que outra preocupação da sua administração são as verbas do município. “Nós iremos trabalhar com os pés no chão e dentro das condições econômicas da cidade. Vamos honrar os pagamentos dos funcionários e buscaremos incentivar os investimentos que estão chegando ao município. O nosso governo será pautado no bem estar e na dignidade dos belmontenses e desses preceitos eu e Janival não abriremos mão.” – Comentou Jânio Natal.

visitaaosprediosmunicipais_00049

Ainda em conversa com nossa equipe o Vice-prefeito Janival Andrade comentou que os nomes que comporão o secretariado municipal já estão escolhidos e que nos próximos dias será divulgará a nova equipe de trabalho que assumirá a gestão da cidade em 2017.