data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Organização do Carnaval 2017 realiza reunião com Blocos tradicionais em Belmonte.

No último sábado (26/11) foi realizada na Sede da Filarmônica Lyra Popular uma reunião entre a equipe organizadora do Carnaval 2017 e os responsáveis pelos blocos tradicionais do município de Belmonte. O objetivo da reunião foi discutir temas como: Resgate dos Blocos Tradicionais de Belmonte, Levantamento dos Custos para cada Bloco, Horário de Saída dos Blocos, Premiação dos Melhores Blocos e uma data para um futuro Seminário da Cultura Carnavalesca e de Blocos.

reuniaodacultura_00001

Durante a reunião a equipe organizadora também ouviu algumas queixas dos Blocos e a maior delas foi a situação de conflito que vem acontecendo entre o horário do arrastão com trio que sai da Praia do Mar Moreno e a apresentação dos mesmos. Os organizadores dos Blocos relataram que o grande público é atraído para a Praia para participar do Arrastão e que os mesmos ficam esquecidos e se apresentando sozinhos pelas ruas da cidade. Alguns mais exaltados ainda pediram o fim do arrastão ou que o mesmo saísse mais cedo para que não atrapalhasse as apresentações.

reuniaodacultura_00016

Algumas pessoas  presentes fizeram uma ponderação e relataram que o Arrastão já é uma marca do Carnaval de Belmonte e, diante da discussão, chegou-se a uma ideia de que os blocos poderiam ter um período de apresentação compreendido de quinta-feira de carnaval até o sábado, já que, os Arrastões acontecem a partir do domingo.

reuniaodacultura_00010

A Equipe Organizadora do Carnaval ouviu todas as sugestões e queixas e prometeram levar as informações ao Futuro Prefeito Jânio Natal para serem estudadas. A equipe ainda comentou que outras reuniões ainda acontecerão e que todas as questões serão solucionadas para que os belmontenses e turistas tenham o melhor Carnaval da Costa do Descobrimento.