data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Moradores de Belmonte organizam manifestação para cobrar melhorias na BA-001.

A população de Belmonte anda revoltada com o descaso do Governo do Estado da Bahia. Estamos falando das condições da BA-001 no trecho que sai do município e vai até a cidade de Santa Cruz Cabrália. Inúmeros buracos brotam a cada dia do asfalto e a situação piora ainda mais quando chega a época das chuvas.

BA-001 repleta de buracos.

BA-001 repleta de buracos.

Diversos ofícios já foram mandados pelos representantes políticos do município. A população também tem entrado em contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, mas a resposta é sempre de que está nos planos de trabalhos do órgão e que não tem data para a recuperação do asfalto acontecer.

f1ototapaburacos00002

O Governo do Estado ainda iniciou em outubro uma operação tapa-buracos para tentar amenizar a situação. Equipes da Mais Engenharia, empresa contratada para fazer o serviço, passaram dois dias na localidade, mas o serviço tapou apenas os buracos que existiam na entrada do município de Belmonte e depois parou. Também já vieram técnicos para medir o asfalto para um posterior recapeamento, mas também as promessas ainda não se realizaram.

Último acidente causado por buracos na BA-001

Último acidente causado por buracos na BA-001

Diante do fato e do perigo crescente que os buracos da rodovia estão se tornando, a população de Belmonte está se organizando para bloquear a BA-001 no próximo dia 07/12 e buscar o cumprimento de um compromisso assinado em abril de 2015 que se responsabilizava em atender o pedido de recuperação do asfalto. “O nosso objetivo é lutarmos sem politicagem e baderna. Acidentes acontecem quase todos os dias por causa desses buracos e nós moradores corremos risco de vida. Isso é um descaso para a nossa cidade.” – Comentou Luciano Andrade (LULUCA).

whatsapp-image-2016-11-28-at-12-57-21

Fotos do último bloqueio feito em abril de 2015.

Os organizadores informaram que deverão fechar a estrada na altura da localidade do Rio Preto e com isso sensibilizar a Veracel para que cobre junto com a população as melhorias na rodovia. As campanhas estão sendo feitas nas redes sociais e nos meios de comunicação e espera-se um grande número de pessoas no dia do bloqueio.