data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Profissionais de saúde passam por treinamento de atualizaçao do Calendário Vacinal em Belmonte.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia  20/07  um treinamento com os Agentes Comunitários, Vacinadoras e Enfermeiros com o objetivo de passar novos procedimentos que serão usados na Atualização do Calendário Vacinal. Os ministradores do treinamento foram Nelma e Bel, profissionais da Vigilância Epidemiológica Regional, antiga 8ª DIRES.

treinamento_vacinacao00007

O treinamento aconteceu na Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Belmonte das 09 às 12hrs onde foi apresentado o novo calendário de vacinas contendo informações das doses e das idades do público a ser vacinado.

treinamento_vacinacao00006

A Enfermeira Margareth, uma das responsáveis pela organização do evento, informou que essa atualização vinha sendo cobrada pelos Agentes Comunitários que tinham quatro anos que não passavam por esse treinamento de atualização dos procedimentos ligados à vacinação. “Os procedimentos mudam constantemente e todo ano temos novidades para algumas vacinas, no calendário vacinal, no período das doses, entre outras várias situações.”

treinamento_vacinacao00008

Margareth ainda comentou que esse treinamento é muito importante para os Agentes Comunitários, já que, são eles que estão em contato direto com o público e tem o cartão-espelho das crianças. “As pessoas que passam no Posto de Saúde eles tem que ter a informação de qual criança ou idoso está vacinado se a vacinação está completa, como está sendo o procedimento com as gestantes para que o Agente possa avisar. Muita coisa mudou no Calendário de Vacinas esse ano e conseguimos trazer uma equipe responsável pela vacinação da Regional para passar pra os nossos profissionais essas atualizações.” – Completou Margareth.