data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura entregará primeira das 07 novas escolas que estão sendo construidas em Belmonte.

escolasantahelena00003

A Prefeitura Municipal de Belmonte está prestes a entregar uma das 07 unidades escolares que estão em construção na cidade. Estamos falando da escola da Fazenda Santa Helena. A nova unidade irá atender cerca de 84 crianças por turno e contará com duas salas de aula, uma secretaria, dois banheiros e uma área de recreação.

escolasantahelena00005

A obra é fruto de uma proposta apresentada pela Prefeitura de Belmonte em 2013 ao Plano de Articulações Municipais do Governo Federal. Belmonte foi contemplada em 2014 e as obras iniciadas em dezembro do mesmo ano. “De lá pra cá tivemos algumas paralisações porque faltou os repasses do Governo Federal que represou os recursos por falta de dinheiro e por causa da indecisão do Impeachment da Presidente Dilma. Nossa equipe vem lutando durante todo esse tempo para agilizar essa liberação e, com a ajuda do Deputado Federal Claudio Cajado, nós conseguimos terminar essa importante unidade escolar para as crianças da zona rural do município. As outras unidades estão em obras e deverão ser entregues em breve.” – Comentou Carlos Cruz, Secretário Municipal de Infraestrutura.

A Prefeitura de Belmonte informou que a unidade escolar está praticamente pronta e que a empresa responsável pela construção estará fazendo a limpeza do prédio e alguns pequenos ajustes no acabamento para entrega-lo à Secretaria Municipal de Educação. O valor do investimento é de R$ 219.134,51 (Duzentos e Dezenove Mil Cento, Trinta e Quatro Reais e Cinquenta e um Centavos).

Nossa equipe também conversou com Claudio Theodoro, Secretário Municipal de Educação, que considerou a nova unidade escolar como um marco para a educação belmontense, já que, Belmonte há mais de 20 anos não é contemplado com novas escolas. Claudio ainda comentou que a nova unidade irá ajudar as crianças daquela região e o novo prédio facilitará o trabalho dos profissionais de educação que atuam naquela área.