data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Policia Militar de Belmonte recupera vigas de laje roubadas da construção do colégio do Arroizinho.

Uma operação realizada pela Policia Militar de Belmonte nesta sexta-feira (22/07) recuperou o material roubado na construção de um colégio localizado nas imediações do Campo do Arroizinho. Segundo informações a ação dos bandidos aconteceu na madrugada do dia 15/07 onde homens invadiram o canteiro de obras, renderam o vigia e roubaram cerca de 50 vigotas de laje pré-moldada, 400 metros de fio, uma escada, ferragens e ferramentas.

mosaico_lage_roubada

Policiais encontraram as vigas já montadas e prontas para receber cimento.

A guarnição de serviço, sabendo do fato, realizou rondas pela cidade e conseguiu informações de que o material estava escondido em uma residência localizada no Bairro São Benedito. Chegando à residência os policiais encontraram alguns pedreiros usando as vigas e parte do material roubado para bater uma laje nos fundos da casa. Imediatamente a obra foi paralisada. O dono da residência evadiu-se do local antes dos policiais chegarem. Uma mulher que estava na casa informou que não sabia que o material era roubado e que só viu as vigas chegarem em um caminhão.

Fiação levada da obra do colégio.

Fiação levada da obra do colégio.

O material foi reconhecido pelo Mestre-de-obras responsável pela construção da escola. A empresa responsável pelos trabalhos enviou um caminhão ao local e, com escolta policial, recolheu os seguintes materiais: 40 vigotas de laje pré-moldada e 50 metros de fio. O resto dos materiais roubados ainda não foi localizado. O responsável pelo roubo na construção do colégio foi identificado pelo apelido de “Sinho” e é acusado de outros delitos na cidade. A residência onde estava acondicionado o material recuperado pertence ao indivíduo conhecido pelo nome de Adriano Moura de Jesus, vulgo Veinho.