data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Grande sonho da comunidade de Stª Maria Eterna é realizado nos 125 anos de Belmonte.

inauguração da agua em santa maria_00071

Os 125 anos de Belmonte também foi muito comemorado no distrito de Santa Maria Eterna onde o povo viu uma promessa de muitos anos se tornar realidade. Estamos falando da inauguração do Sistema de Tratamento de Água de Santa Maria Eterna que foi recebido por aquela comunidade com muita festa.

Vídeo: Eduarda Toralles/Radar64

A Prefeita Alice Britto e toda a sua comitiva, juntamente com os Deputados Estaduais Fabíola Mansur e Marcelo Nilo chegaram ao Distrito no começo da tarde para inaugurar a obra orçada em R$ 460.000,00 que foi custeada pelo Governo do Estado e substituiu o Sistema de Abastecimento de água anterior que não conseguia suprir a comunidade e nem entregar uma água de qualidade. Durante as obras foi trocado todo o sistema de canos das ruas e foi instalado um novo Sistema Simplificado de Tratamento de Água. A obra durou 06 meses para ficar pronta e foi dimensionada par atender toda a comunidade de Santa Maria Eterna.

aguaemsantamariaeterna00002

O povo de Santa Maria Eterna já vinha sofrendo muito por causa de problemas no abastecimento de água que nunca eram resolvidos naquela comunidade. A gestão anterior chegou a perder os recursos que viriam naquela época para efetuar as obras por não entregar o projeto técnico exigido. Diante da situação e dos pedidos da comunidade, a Prefeita Alice Britto procurou o Deputado Estadual Marcelo Nilo que se prontificou a ajudar o povo de Santa Maria Eterna. O Deputado então fez uma visita ao distrito e na ocasião informou que iria lutar por esse grande sonho. Alguns meses depois equipes da CERB já estavam no distrito iniciando a instalação do tão sonhado Sistema de Tratamento de Água.

inauguração da agua em santa maria_00031

Foi um momento de muita emoção marcado pelos discursos dos vereadores Rosildo e Carlos Aguiar (Lilico) que vivem na comunidade e presenciaram durante todos esses anos as reclamações do povo. A Prefeita Alice Britto também se emocionou, em seu discurso mostrou gratidão ao Deputado Estadual Marcelo Nilo e revelou que estava muito feliz por ter realizado um antigo anseio daquela comunidade. “Nós já entregamos um Sistema de Tratamento de Água em Petrolândia em 2015 que beneficiou 160 famílias. Agora estamos entregando outro sistema para a comunidade de Santa Maria Eterna conseguido com um esforço conjunto do Deputado Marcelo Nilo e da nossa gestão. Também contamos com a grande ajuda do Secretário de Infraestrutura Hidrica, o Sr. Cássio Peixoto, que é praticamente filho da terra. Essa grande união foi a responsável por essa conquista que há décadas vem sendo pleiteada pela comunidade de Santa Maria Eterna – Comentou a Prefeita Alice Britto.

projeto_mosaicosantamaria

O Deputado Marcelo Nilo elogiou a luta da prefeita frente à administração da cidade e enfatizou que, mesmo com parcos recursos, vem conseguindo fazer uma administração de conquistas para o povo belmontense. Sobre a água de Santa Maria Eterna, o deputado enfatizou a participação crucial da Prefeita Alice Britto que lutou como uma guerreira para que esse anseio se tornasse realidade. “Tivemos em outubro para iniciarmos a água, um investimento de R$ 460.000,00 que vai atender 03 Mil pessoas, um pleito da Prefeita Alice, que o governador Rui Costa autorizou e nós tivemos a honra de participar dessa inauguração.” – Comentou o Deputado Marcelo Nilo.

inauguração da agua em santa maria_00023

O Secretário de Infraestrutura Hidrica, o Sr. Cassio Peixoto, lembrou que suas raízes são belmontenses e comentou que o seu avô é natural da cidade. Meu avô é daqui e me sinto feliz de estar ajudando os belmontenses. A água é um direito fundamental de todos e a população de Santa Maria Eterna vinha sofrendo com essa problema por mais de 20 anos. Fico muito feliz em estar trazendo uma obra que irá contribuir para diminuir as dificuldades dessa comunidade. – Comentou o Sr. Cassio Peixoto.

mosaico_aguasantamariacriancas

O Sistema de Abastecimento de Água de Santa Maria Eterna foi inaugurado por um banho simbólico da ex-vereadora e esposa do Vereador Lilico, a Srª Mirian, que caiu dentro da água juntamente com crianças da comunidade. “É um momento muito feliz que ficará para a história de Santa Maria Eterna.” – Comentou Mirian.