data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Atleta belmontense brilha no Grand Slam Internacional de Jiu-jítsu Profissional realizado em Salvador.

Ele tem apenas 17 anos de idade e já promete ser uma grande revelação do Jiu-jítsu brasileiro, graças à sua dedicação, garra, disciplina e amor pelo esporte que faz. Estamos falando do atleta belmontense Tarcisio Gomes, que levou para a sua galeria de vitórias duas medalhas de ouro conquistadas no Grand Slam Internacional de Jiu-jítsu Profissional.

tarcisio01

O evento aconteceu em Salvador no último dia 24/04 e contou com a participação de cerca de 800 atletas. Tarcísio ganhou o ouro em duas categorias: Uma com Kimono e a outra sem o uso do Kimono. “Eu estou muito feliz de ter conseguido esses resultados e continuo focado para conseguir mais vitórias.” – Comentou Tarcisio.

tarcisio02

A rotina de treinos do atleta é bem definida. Tarcísio mora em Barrolândia e faz musculação no Projeto Vencer Barrolândia, que também é um dos patrocinadores do mesmo. O mesmo ainda contou que duas vezes na semana ele vai para Belmonte para treinar na Academia Maselli  Jiu-jítsu. “É uma rotina toda focada no esporte e são treinos duros, já que, eu enfrento atletas profissionais com uma estrutura muito maior do que a minha.” – Comentou Tarcísio.

campeao_jiujitsu00003

Perguntado sobre como anda a questão dos patrocínios, Tarcisio revelou que vem recebendo ajuda de alguns comerciantes e da Prefeitura Municipal de Belmonte, mas as viagens para treinar em Belmonte e parte dos recursos que o mesmo usa para competir ainda estão saindo do seu próprio bolso e da sua família. O mesmo ainda colocou que ainda falta uma boa estrutura de preparação com mais recursos disponíveis, mas ele comentou que se supera através da garra e da vontade de vencer.

campeao_jiujitsu00004

De longe Tarcísio Gomes já é um fenômeno do Jiu-jítsu belmontense com 10 competições vencidas desde 2013 e é uma revelação do esporte Sul-americano. Tarcísio é faixa azul de Jiu-jítsu e compete na categoria Juvenil-Azul-Pluma.

Agora Tarcísio está se preparando para o maior campeonato do Brasil que é o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu. O evento será realizado em São Paulo entre os dias 27/04 e 01/05 e contará com a participação de atletas renomados do Jiu-jítsu brasileiro. O atleta informou que precisa de patrocínio para essa competição importante e pede aos empresários e entes públicos que o ajude a alcançar essa grande vitória. 

Atualmente o atleta Tarcísio Gomes conta com o patrocínio do Posto Riomar, TG Bicicleria, Projeto Vemcer Barrolândia e Prefeitura Municipal de Esportes, através da Secretaria de Esportes.