data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Programação do Carnaval de Canavieiras recebe críticas da população.

carnaval_canavieiras

A Prefeitura Municipal de Canavieiras divulgou as atrações que irão animar o carnaval 2016 no município. Este ano a festa é intitulada como o Carnaval da Reconstrução e irá acontecer no período entre os dias 05 e 09 de fevereiro. A folia, como no ano passado, acontecerá no Sítio Histórico da cidade e contará com dois palcos: Um que será usado para atrações culturais e outro para o Carnaval Convencional.

As atrações do evento serão: Banda BBB, Banda Boyzinho, Banda Império da Loira, Banda Risco de Amar, Banda Pegadão, Banda Afrodisíaco, Tôa Tôa, Maria Bretheira, Banda Love Beat, Capitão Axé, Amor a Dois, Banda Realce, Gera Samba, Pra te Querer, Tsunami, Trivelada, Selakuatro e Banda A Rapaziada.

A programação não foi bem aceita pela população que ataca o Prefeito Almir Melo e acusa o mesmo de estar matando o carnaval da cidade com atrações fraquíssimas quando comparada com as programações das cidades vizinhas. A população ainda critica o gestor por ter mudado o local da festa que acontecia tradicionalmente na Rua 13 de Maio onde se usava trios elétricos para arrastar a multidão de pessoas que curtiam o carnaval na cidade. Os moradores dizem que o novo local fica próximo a uma área violenta denominada Favela do Mosquito e isso, segundo as críticas, pode comprometer a segurança do evento. Outro ponto negativo apontado pelos moradores é a falta de estacionamento para veículos. As pessoas reclamam que, para irem à festa, tem que deixar os seus carros em um local distante do evento a mercê de criminosos que podem ver a dificuldade como excelente oportunidade para cometer delitos contra os veículos. Os moradores também criticaram a falta de atrações na Praia da Costa, segundo eles, o fato irá dificultar as vendas dos barraqueiros que esperam o ano todo pela festa.

Algumas pessoas abordadas por nossa reportagem revelaram que pessoas ligadas ao Prefeito Almir Melo criticavam bastante os carnavais da gestão anterior que usava o modelo de dois palcos e nenhum trio. “Eles falavam que o Prefeito Almir Melo era quem sabia fazer festas e agora eles vêm com uma porcaria dessas.” – Comentou um morador.

Os Correligionários do atual gestor defendem o modelo da festa e dizem que a Prefeitura de Canavieiras está contendo os gastos por causa da queda brutal de recursos do município causada pela crise econômica. Os mesmos ainda dizem que as críticas estão vindo da oposição ao atual gestor e atribuem os ataques à guerra política que, mesmo antes das eleições, já está quente na cidade.