data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Músicos de todas as regiões da Bahia se reúnem para participar do II Encontro de Filarmônicas de Belmonte.

Belmonte no último domingo (22/11) se tornou palco de uma grande festa da cultura no extremo sul baiano. Estamos falando do II Encontro de Filarmônicas de Belmonte que reuniu diversos músicos de várias regiões da Bahia.

2encontrodefilarmonicas00159

O evento, que começou por volta das 16:00Hrs da tarde, foi organizado pela Sociedade Filarmônica Lyra Popular e contou com a participação de filarmônicas vindas de diversas regiões do estado da Bahia e uma de Sergipe que despejaram sua harmonia e musicalidade para um grande público reunido na Praça da Bandeira. Além de uma grande festa cultural, o encontro serviu também para comemorar os 101 anos de história da Lyra Popular de Belmonte.

2encontrodefilarmonicas00033

O momento mais emocionante do Encontro foi quando as filarmônicas fizeram um grande desfile pelo Centro Histórico até o local da apresentação aonde foi montado um palco para as apresentações individuais de cada filarmônica.

2encontrodefilarmonicas00085

A abertura da festa ficou por conta da Prefeita Alice Maria Britto que enfatizou em seu discurso que estava muito orgulhosa de receber um evento desse porte na cidade. Ela comentou que seu governo, mesmo com a crise que assola o município, vem investindo pesadamente na cultura. Ela citou como exemplo o apoio dado aos blocos e manifestações culturais do carnaval de Belmonte e a reforma e ativação do Cine Theatro Afrânio Filho que dentro de pouco tempo será entregue à comunidade belmontense.

2encontrodefilarmonicas00091

Logo após quem assumiu o grande palco foi o jovem poeta belmontense Herculano Assis que conduziu os trabalhos do encontro e organizou as apresentações das filarmônicas.

mosaico_encontro_filarmonica

As Filarmônicas participantes foram:

Lyra Popular de Belmonte, a anfitriã.
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Itabaianinha de Sergipe.
02 de Julho de Porto Seguro.
Filarmônica Lyra São Bernado de Alcobaça.
Filarmônica Amigos Músicos Alcobacense, de Alcobaça.
Filarmônica Imaculada Conceição de Barra de Caravelas.
Filarmônica Lyra de Santo Antônio de Caravelas.
Filarmônica União dos Artistas de Ilha de Bom Jesus dos Passos.
Filarmônica União Sanfelixta, de são Félix.

A Diretoria da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte encerrou o evento agradecendo à Prefeitura Municipal de Belmonte e ao empenho dos músicos e de todas as pessoas que se esforçaram para a realização desse grande evento.