data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Crise faz Prefeitura demitir funcionários

prefeitura_de_belmonteatual

A prefeitura de Belmonte demitiu funcionários essa semana e o clima  na cidade ficou um pouco tenso  .Mais do que uma medida para conter gastos, os cortes no quadro de pessoal passaram a ser a única saída, por conta do impacto financeiro na folha que, em função dos pisos salariais que subiram, além da queda na arrecadação que  impede de manter o que determina a legislação no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. Os ajustes são necessários para que a Prefeitura continue funcionando.

A crise afeta todo o país e Belmonte não é diferente.  Os cortes já são uma realidade em todas as cidades. A situação é crítica. A Prefeitura é o maior empregador da cidade esses cortes vão influenciar e muito na economia.

A Confederação Nacional dos Municípios atesta que o orçamento de muitas cidades já não comporta mais os salários de servidores contratados, considerando a queda na arrecadação, que leva a uma situação de enquadramento dos gastos à realidade atual, de forma que, caso não se proceda a cortes, o Município se tornará inadimplente com diversas obrigações. Neste momento, a prefeitura não tem outra saída diferente da que adotará sob pena de haver, em se mantendo os níveis de gasto com pessoal, atrasos no pagamento e até mesmo a falta de recurso para essa finalidade. Além da redução de servidores, outras ações de corte de gastos deverão ser levadas em conta, tais como gratificações, horas extras, economia no uso da energia e telefone. No entanto, neste momento, a Prefeitura precisa ser coerente diante de uma situação crítica, que poderá ser contornada num futuro próximo, mas que neste momento exige medidas duras.

Informações: Portal do Guaiamun