data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
ALUNOS DO EDGARD SANTOS PARTICIPAM DA CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO A HANSENÍASES E VERMINOSE.

combateahanseniase01

Dando sequência a Campanha Nacional de Prevenção a Hanseníase e Verminose iniciada no mês de agosto, a Unidade de Saúde Familiar I Anna Martha DelRey vistou a Escola Professor Edgard Santos , realizando ações educativas ,palestras , aplicação de flúor e etc.

Atendendo a estudantes com a faixa etária entre 7 e 14 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) elaborou uma programação totalmente voltada a prevenção de doenças e melhoria na qualidade de vida dos jovens.

combateahanseniase02

Além da medicação contra verminoses que foi administrada por uma equipe de saúde na própria escola, com a devida autorização dos pais e ou responsáveis, os alunos passaram por uma avaliação de sensibilidade da pele, com a finalidade de identificar a hanseníase. A equipe de odontologia, coordenada pelo Dr. Rodrigo Paternostro  realizaram palestras , aplicação de flúor e escovação com as crianças.

combateahanseniase03

Verminoses– Também conhecidas como lombriga e amarelão, são infecções no intestino  provocadas por vermes ou parasitas. As verminoses podem causar sérios problemas de saúde, como anemia, perda de peso, dores abdominais, sangramentos intestinais e diarreias frequentes. Além disso, as crianças podem ter retardo no crescimento e dificuldade de aprendizagem.

combateahanseniase04

Hanseníase– É uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as mãos e os pés. Se não for tratada, ela pode causar incapacidades ou deformidades nas mãos, nos pés, no nariz, nas orelhas ou nos olhos. A hanseníase pode atingir homens e mulheres, adultos e crianças e é transmitida de pessoa a pessoa pela respiração. Mas tem tratamento e cura. Para evitar a transmissão, é só começar a tratar.

Outras escolas do município também estão recebendo a vista das equipes de saúde, a campanha atinge as escolas publicas.  

Informações e Fotos: Portal do Guaiamun