data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Primeira audiência acontece no Tribunal de Justiça e afastamento da Prefeita Alice é descartado.

alice_elias

Aconteceu nesta terça-feira (25/08) a audiência judicial no Tribunal de Justiça da Bahia para decidir sobre a aceitação ou não da denúncia do Ministério Publico de improbidade administrativa contra a Prefeita Alice Britto. A audiência aconteceria no mês passado e foi adiada para hoje.

Na manhã dessa terça-feira o Ministério Público apresentou a sua denúncia e o Dr. Antonio Pitanga, advogado da Prefeita Alice Britto, apresentou a defesa. Nossa equipe entrou em contato com Dr. Pitanga agora no começo da tarde e ele informou que a audiência frente ao plenário do Tribunal de Justiça ocorreu com normalidade e o julgamento só foi interrompido porque um dos desembargadores pediu vista do processo. Então perguntamos ao mesmo se existia a possibilidade de afastamento da atual gestora como a oposição política à mesma vinha pregando. Dr. Pitanga nos respondeu que essa possibilidade está totalmente descartada e que a maioria do plenário votou contra. O advogado ainda nos falou que até o Ministério Público analisou que não precisava se tomar essa medida contra a gestora belmontense.

A batalha agora é para decidir sobre a aceitação da denúncia feita pelo Ministério Público. Dr. Pitanga acredita que a próxima audiência deverá ser marcada para setembro.

Os correligionários da Prefeita Alice Britto vibraram com os resultados da audiência e dizem que mais uma jogada da oposição caiu por terra. Pessoas ligadas a atual gestão comemoram afirmando que a oposição, se quiser, terá que aguardar até as próximas eleições se quiserem tentar assumir os rumos da cidade de forma democrática através do voto dos belmontenses.