data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Dia Nacional do Campo Limpo em Belmonte é comemorado na região do Ubú.

campo01

Comemorado há mais de dez anos, em 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo já reuniu cerca de um milhão pessoas de todo o Brasil.

campo02

Uma programação especial foi realizada na Fazenda do Sr. Antonio Balbino nesta quinta-feira (20), em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado na última terça-feira (18). Autoridades e estudantes prestigiaram o evento. Que contou com uma série de palestras e oficinas, abordando temas como a proteção ao meio ambiente e os cuidados necessários no manuseio das embalagens defensivo agrícola.

campo03

Além do vereador da região do Ubú Idinho Ramos, estiveram presente os secretários; Claudio Teodoro da Educação, Cristiane da Silva Campos da Administração, Patrícia Simas da Agricultura, fazendeiros como Luiz da Ypiranga, Ze Carlos, Eder e outros proprietário de pequenos sítios da redondeza, alunos e professoras das diversas escolas. O evento foi dirigido por Epaminondas Peixoto e equipe da ADAB.

campo04

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Cerca de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações; em 2014 foram 92 mil. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.