data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Advogado da Prefeita Alice Maria desmente boatos sobre afastamento da mesma.

Dr. Pitanga, advogado da Prefeita Alice Britto.

Nessa terça-feira (28/07) aconteceria o julgamento de uma Ação Judicial de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público contra a Prefeita Alice Maria. O fato foi espalhado massivamente nas redes sociais pela oposição política à gestora e algumas mensagens contavam como certo o afastamento da prefeita.

Nossa equipe recebeu a informação hoje pela manhã que o julgamento, que aconteceria no Tribunal de Justiça da Bahia em Salvador, foi adiado para o dia 25 de agosto. Nossa equipe então entrou em contato com Dr. Pitanga, advogado que está defendendo a prefeita Alice, e ele confirmou o adiamento.

Questionamos então como estava o andamento dessa ação e se, realmente, a Prefeita Alice Maria corria perigo de ser afastada do cargo. Dr. Pitanga desmentiu o conteúdo das mensagens e comentou que a motivação das mesmas são meramente políticas. Ele classificou essas informações como boatos falsos que tem apenas a finalidade de desinformar o povo belmontense. “Esses boatos tem a finalidade de denegrir a imagem da Prefeita Alice e são frutos do apavoramento político causado pela boa aceitação da gestão da prefeita no município.” – Comentou Dr. Pitanga.

O advogado ainda criticou o fato de classificarem o processo como uma ação penal. Segundo Dr. Pitanga, o que está sendo julgado é a aceitação do Tribunal de Justiça da proposta de uma ação penal. Segundo o advogado, o processo ainda não tem nem status de ação penal ainda. Dr. Pitanga explicou que o Ministério Público acusa a Prefeita Alice Britto de ter efetuado gastos imoderados para a realização da Festa do Carmo de 2013 e que a defesa da Prefeita Alice está sustentando a não aceitação da ação penal porque não acredita que houve esses gastos vultuosos. A defesa irá sustentar no Tribunal de Justiça que os gastos foram necessários pelo fato da festa da Padroeira da cidade ter uma importância religiosa e cultural muito grande para o município. Segundo Dr. Pitanga, os gastos efetuados foram todos dentro da lei e atenderam os critérios da inexigibilidade de licitação bem como a prestação do serviço foi a contento. O advogado ainda destacou que os gastos efetuados na Festa de Nossa Senhora do Carmo em 2013 corresponderam a metade do valor gasto na mesma festa pela gestão anterior por isso que a defesa insiste em discordar das acusações do Ministério Público.

Sobre o pedido de afastamento da Prefeita Alice Britto, a defesa da mesma considera como uma possibilidade remota e não acredita que o Tribunal de Justiça possa efetuar uma pena totalmente absurda como essa no início de aceitação de uma proposta de ação judicial. “A defesa técnica da Prefeita Alice já está preparada e tem a plena convicção que a mesma não será afastada do seu mandato que foi dado pelo povo. Alice continua prefeita e disposta a governar com credibilidade e responsabilidade com o povo belmontense.” – Comentou Dr. Pitanga.

Por enquanto o mundo político belmontense continua efervescente, diversas manobras continuam acontecendo e os grupos formados lutam para mostrar que o seu pré-candidato será o melhor para a cidade. Basta agora o povo filtrar as informações e julgar quem merecerá o seu voto e terá a honra de conduzir os destinos da cidade nos próximos 04 anos.