data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Milhares de fiéis marcam presença nos festejos em homenagem à N. S. do Carmo em Belmonte.

A novena em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Belmonte, vem lotando a Igreja Matriz e trazendo um grande número de fiéis de diversos lugares para acompanharem essa tradição religiosa que já dura mais de um século.

festadocarmo00016

Os festejos à Nossa Senhora do Carmo começaram no último dia 07/07 onde aconteceu por volta das 05:00Hrs da manhã uma grande carreata e uma cavalgada com toda a população católica da cidade. O cortejo percorreu as principais ruas da cidade fazendo paradas e orações na porta do Cemitério Municipal de Belmonte e do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas .

novenas00065

Uma grande multidão de fiéis acompanhou a carreata e as pessoas esperavam nas portas das suas casas para saudarem a imagem de Nossa Senhora do Carmo.

novenas00099

Pela noite da mesma data tivemos o início da primeira noite da novena com a missa presidida pelo Frei Givanildo membro do Instituto Missionário Servos do Senhor (IMSS) e tivemos como noiteiros homenageados as senhoras católicas de Belmonte.

Noite da Câmara de Vereadores de Belmonte.

novenas00173

Na segunda noite dos festejos à Nossa Senhora do Carmo tivemos como noiteiro a Câmara de Vereadores de Belmonte. A cerimônia, que foi presidida pelo Frei Lucimar Oliveira, contou com a presença dos vereadores e de diversas personalidades políticas belmontenses, entre elas a Prefeita Alice Maria. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Alvino Matos , a festa mantém a tradição e atrai filhos do Município que moram em outros Estados, além dos devotos da região. “É um período de reencontro e de renovação da fé”, frisou.

Noite da Prefeitura Municipal de Belmonte.

Nesta quarta-feira (15/07), véspera do dia em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, aconteceu, como tradição, a noite em homenagem à Prefeitura Municipal de Belmonte e os homenageados foram os Moradores de Mogiquiçaba. A Prefeita Alice Maria, acompanhada de seus familiares e vereadores da base aliada, esteve presente juntamente com diversos colaboradores da instituição.

festadocarmo00046

A missa da noite foi celebrada pelo Padre Washington Luiz, pároco da Paróquia Menino Jesus em Gameleira, diocese de Janauba – MG, e teve como tema “O todo poderoso fez em mim maravilhas.”

mosaico_filarmonicas

O festejos religiosos ainda contaram com as presenças das Filarmônicas 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte. As duas filarmônicas, que fazem parte do rico acervo cultural da cidade, durante as suas apresentações agraciaram o grande público com seus dobrados e peças que arrancavam aplausos de todos durante as apresentações.

mosaico_festadocarmo

A animação da festa ainda continuou após as cerimônias religiosas e quem subiu ao palco nesta primeira noite de festa foi o cantor Katinha Show, Grupo Kaia no Balanço e Grupo Edimais. A Prefeitura Municipal de Belmonte, diante da grande crise em que passa as Prefeituras da região, explicou que optou por fazer uma programação modesta dando ênfase aos músicos das cidades e valorizando as manifestações culturais do nosso município e esse fato gerou muitas críticas dos seus desafetos políticos nas redes sociais. A Prefeita Alice Maria disse à nossa reportagem que a Prefeitura de Belmonte está passando por um momento muito difícil por causa da queda dos repasses de verbas, mas que a falta de recursos para contratar grandes bandas não poderia atrapalhar essa importante manifestação religiosa belmontense. “Nosso município vem passando por situações complicadas e os repasses de verbas vem caindo muito. Por causa desses motivos preferimos prestigiar os músicos de nossa cidade e dar mais espaço para as manifestações religiosas e culturais do nosso município. A Festa de Nossa Senhora do Carmo é um acontecimento lindo e muito acima de apresentações de bandas famosas. Temos certeza que esse momento ruim para a economia do município e de todo o país irá passar e que conseguiremos conduzir a nossa cidade no caminho do desenvolvimento que o nosso povo tanto precisa.” – Comentou a Prefeita Alice Maria.