data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Bairros São Benedito e Bom Jardim sofrem com as grandes chuvas que caem em Belmonte.

saobenedito00003

Belmonte ainda está sofrendo os efeitos das chuvas que castigou a cidade nesse fim de semana. Nesta segunda-feira (29/06) pela manhã, durante a tão esperada estiagem, deu para se ver a extensão dos danos causados. As regiões mais afetadas foram os bairros do Bom Jardim e São Benedito. As duas localidades estão com várias ruas e casas alagadas.

saobenedito00007

Algumas ruas viraram verdadeiros rios impedindo a passagem de veículos e a população teme a transmissão de doenças por causa dos acúmulos de água. Nossa equipe recebeu durante o dia informações de que as equipes de saúde e da assistência social da Prefeitura Municipal de Belmonte já estão desenvolvendo ações para acolher os moradores que se encontram em dificuldades e que a Secretaria Municipal de Infraestrutura já estuda os estragos e as providências que serão tomadas nos próximos dias.

WP_20150629_002

Hoje pela tarde, para ajudar no escoamento mais rápido da água, uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Belmonte cavou uma vala no meio da pista que dá acesso à Praia do Mar Moreno. Nossa equipe esteve no local e ficou impressionada com o volume de vazão de águas que estava acontecendo no local. “Eu sei que estamos dificultando o acesso à Praia do Mar Moreno mas, no momento, temos que nos preocupar com as pessoas que estão sofrendo e os danos serão consertados assim que conseguirmos escoar esse grande volume de águas. Não podemos deixar essa água represada alagando as ruas e trazendo perigo para os moradores desses bairros.” – Comentou o Sr. Carlos Cruz, Secretário Municipal de Infraestrutura.

WP_20150629_003

Alguns moradores desses dois bairros citados temem que a chuva não cesse e já se preparam para abandonar as suas casas se as chuvas voltarem a cair e aumentar o volume das águas que estão alagando, praticamente, todas as ruas da localidade.