data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Animais na pista causam perigo para as pessoas que estão curtindo o São João em Belmonte.

foto_belmonte_animaisnapista

O São João 2015 não está sendo só alegria e diversão e na manhã desta quarta-feira (24/06) notamos que existem no município pessoas que não tem o mínimo de responsabilidade e deixam animais soltos na rodovia BA-001 que dá acesso a cidade.

O flagrante registrado por nossa equipe aconteceu por volta das 06:00Hrs da manhã e não conseguimos identificar o proprietário dos animais. Percebe-se que na frente do veículo que nós estávamos existia um outro carro que sinalizava insistentemente tentando nos avisar.

A prática de criar animais soltos na pista é comum e o município não tem nenhuma lei e nem ações para coibir o costume, visto que, é comum vermos animais soltos pelas ruas da cidade, principalmente no acesso à Praia do Mar Moreno. Outro ponto também que temos que destacar são os acidentes causados pelos animais na pista que vitimaram e, principalmente, já mataram pessoas na rodovia. Infelizmente, quando esses animais causam acidentes, os donos não são identificados e já houve casos de serem arrancados pedaços da pele dos animais onde existiam marcas do ferro de identificação antes das equipes de resgate e as forças policiais chegarem.

Outro ponto onde acontece ocorrências de animais na pista é a BA-275, no trecho localizado entre o distrito de Barrolândia e a sede do município de Belmonte. Nesse trecho é comum encontrar animais que fogem pelo rompimento das cercas de arames das fazendas.

Como estamos em tempos de festejos, avisamos aos internautas que tomem cuidado ao trafegarem nos trechos citados para que a sua festa não termine de forma trágica por falta de responsabilidade dos outros.