data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Semana do aniversário de Belmonte é marcada pelo esporte.

Campeonatos Pré-mirim e Mirim agitam o 23 de maio em Belmonte.

mosaico_mirim

Os 124 anos de Belmonte também foram comemorados no esporte e para marcar a data, logo pela manhã, aconteceu na Arena Lilitão os jogos do campeonato pré-mirim e mirim com dois jogos para cada categoria.

Nos embates, a equipe da Escolinha do Gamarra venceu a equipe da Biela por um gol marcado pelo garoto Mariano e a equipe do Bom Jardim venceu a equipe dos Netos de Gandy com um gol do garoto Vinicius.

Nos jogos da categoria mirim a Escolinha da Biela venceu a equipe do Bom Jardim com um bonito gol do garoto Kaike e a Equipe da Escolinha RC marcou 03 gols na equipe da Escolinha do Gamarra marcados pelo jogador Marinho, que balançou a rede duas vezes, e mais um gol do jogador Brener.

No próximo sábado teremos as finais onde os jogos serão realizados no Campo do Lilitão e na categoria Pré-mirim se enfrentarão as equipes do Bom Jardim e da Escolinha do Gamarra. Na categoria mirim o embate ficará por conta das equipes da Escolinha RC que enfrentará a equipe da Biela.

O evento tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Finais do Campeonato de Veteranos

mosaico_veteranos

No domingo (24/05), pela manhã tivemos as finais do Campeonato de Veteranos onde os atletas da Biela enfrentaram os atletas da AMB. Na categoria acima de 40 anos a Biela venceu por 2×1 e foi campeã do II Campeonato de Veteranos com gols de Karote e Tonho para Biela e Fáfá marcou para a AMB. Na categoria até 39 anos a Biela venceu por 2 x 1 e foi campeã do 2ª campeonato de veteranos com gols de MARX para AMB e TCHOLA e HEBERT.

Os jogadores ainda aproveitaram a oportunidade para fazer uma homenagem ao empresário Papau morto há alguns dias em um acidente na Ba-275. Papau fazia parte da equipe da AMB. Os seus familiares estavam presentes ao evento e se emocionaram muito com a homenagem.

Campeonato do Lilitão agita o Bairro da Ponta de Areia.

mosaico_lilitao

Um grande número de pessoas lotou a Ponta de Areia para assistir as semifinais do Campeonato do Lilitão.
No domingo (24/03), na parte da tarde tivemos as semifinais do Campeonato do Lilitão que agitou o domingo em Belmonte com dois jogos que definiram as semifinais. A Arena Lilitão, mais uma vez, ficou lotada e as torcidas gritavam freneticamente transmitindo energia para os atletas.

No primeiro jogo as equipes do Arrrozinho e do Atlético Mineiro empataram onde o jogador Ratinho marcou dois gols para o Atlético e a equipe do Arrozinho abriu o placar com 01 gol do jogador Romário e ainda contou com um gol contra do jogador Jairo do Arrozinho. Com o empate a decisão foi para os pênaltis e o Arrozinho levou a melhor vencendo o Atlético com o placar de 5×4 confirmando a sua presença para a grande final.

futebol00071

As equipes da Associação Zumbi dos Palmares e do Barcelona empataram com o placar de 2×2, onde os jogadores Nando e Sinho marcaram para a equipe da Zumbi dos Palmares

O 2ª jogo ficou por conta das equipes ASS.ZUMBI DOS PALMARES 2 X 2 BARCELONA e o jogador Redondo marcou 02 gols para a equipe do Barcelona. O empate também levou a decisão para os pênaltis, mas devido ao atraso do inicio das partidas o jogo terminou muito tarde e o campo, que não tem refletores, ficou muito escuro impossibilitando a cobrança das penalidades. Diante do problema, as equipes entraram em acordo e decidiram que a partida continuará no próximo domingo (31/05), pela manhã onde serão cobrados os pênaltis que decidirão a equipe que irá para a grande final que acontecerá pela parte da tarde.

A arbitragem ficou por conta de Luciano, Zé Carlos Mica e Marcelo. Narração de Dedeco Bueno, comentários de Rosivaldo e Edson Batista. Cobertura MAISBN.COM e RCNOESPORTE.

Gamarra e toda a equipe de organização agradeceram o apoio total da Prefeitura Municipal de Belmonte, da Secretaria de Esporte e da Liga Desportiva de Belmonte.