data Categoria: Entreterimento |  data Postado por admin há 9 anos | Imprimir Imprimir
Grande desfile cívico marcou o aniversário de Belmonte.

A cidade de Belmonte comemorou ontem, 23 de maio de 2015, seu aniversário de 124 anos de emancipação política. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Educação teve início às cinco horas da manhã com alvorada festiva onde as Filarmônicas XV de Setembro e Lyra Popular desfilaram pelas ruas da cidade.

Mais tarde por volta das 8:00h as escolas do município se encontraram no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rio mar para dar início ao desfile cívico que seguiria até a Prefeitura Municipal onde seriam hasteadas as Bandeiras e as escolas se apresentariam.

124_Belmonte_0034

Já em frente a Prefeitura Municipal, A Prefeita Alice Brito juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Alvino Matos e o Secretário de Educação do Município Claudio Teodoro hastearam respectivamente as bandeiras de Belmonte, Brasil e Bahia ao som do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi interpretado por Rogério Bahia & Crisvâney Dias o Hino de Belmonte, enquanto a Prefeita e sua comitiva se posicionavam no palco para assistir as apresentações das escolas.

124_Belmonte_0133

O diferencial do desfile deste ano foi que cada Escola ficou encarregada de contar um pouco de sua história, partindo da sua fundação até os dias atuais, o que deixou o desfile ainda mais bonito e emocionante pois proporcionou conhecimento sobre a história das escolas não só aos alunos atuais mais a toda população que também faz parte dessa história. Como exemplo, no desfile da Escola Edgar Santos, Simone Lins, primeira aluna matriculada na escola desfilou junto com os alunos atuais.

Além das escolas municipais, acompanharam o desfile a Fanfarra do Complexo Escolar Polivalente sob o comando do Vice-diretor Alexandre Magnavita que fez uma belíssima apresentação, assim como a BAMTIB, Banda Marcial Tigres de Belmonte que apresentou várias músicas e coreografias finalizando o desfile.

Após o desfile alguns eventos esportivos deram sequência as festividades em homenagem ao aniversário de Belmonte. No espaço da AABB aconteceu o Campeonato de Dominó em homenagem ao ex-prefeito Luís Guimarães que teve como campeão o Clube de Dominó XV de Novembro e na quadra da Escola Municipal Edgard Santos aconteceu o Torneio Feminino de Handebol.