data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Stora Enso recebe prêmio por ações de proteção aos direitos de crianças e adolescentes.

Veracel em Janeiro 2007

A empresa Stora Enso, acionista da Veracel Celulose, recebeu o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, pelas ações do Projeto de Proteção em Rede desenvolvidas nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia. O prêmio foi recebido em cerimônia no dia 20 de maio.
Em três de atuação, o Projeto Proteção em Rede tem contribuído com a formulação, a implementação e o fortalecimento das políticas públicas de prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O Projeto tem como parceiros a Childhood Brasil e Instituto Tribos Jovens (ITJ), e conta com o apoio da Veracel Celulose.

O Projeto Proteção em Rede integra o Programa Território de Proteção é formado por um conjunto de parcerias estratégicas que integra iniciativas do governo, de empresas privadas e da sociedade civil em projetos e ações continuadas com o objetivo de promover, proteger e defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, e fortalecendo as políticas públicas existentes. As ações do Programa Território de Proteção entre os anos de 2008 a 2012 alcançaram 18.981 beneficiados: 13.436 crianças e adolescentes, 3.126 jovens e adultos, e 10.514 famílias. Também foram capacitados 2.417 multiplicadores e fortalecidas 217 entidades em sua atuação.

Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O Prêmio Neide Castanha homenageia personalidades e instituições que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, especialmente em relação aos direitos sexuais.

O Prêmio é concedido anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e é um reconhecimento a Neide Castanha, uma das maiores expressões da luta pelos direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Neide Castanha esteve envolvida na mobilização pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que resultou na criação do Comitê Nacional.