data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 9 anos | Imprimir Imprimir
Sem energia, moradores de Boca do Córrego promovem quebra-quebra

Depois de seis dias sem energia elétrica, moradores da localidade de Boca do Córrego, município de Belmonte, promoveram um protesto com atos de vandalismo contra a viatura e funcionários da empresa Engelmig, terceirizada pela Coelba para dar manutenção à rede de distribuição de energia elétrica. O fato aconteceu na tarde de domingo (12). Um funcionário da empresa confirma que a viatura ainda esta presa no local.

A 5ª CIPM em Belmonte confirma o fato. Segundo o comandante, Tenente Lago, “policiais do distrito de Barrolândia atenderam ao chamado da população”. Segundo consta, o administrador de Boca do Córrego teria impedido que os revoltosos ateassem fogo ao veículo. Essa versão é contestada por alguns moradores que pediram para não ter seus nomes publicados. Alegam que “Roni, ao lado de Beto, Babalu, Teixeira e Chumbrega foram os causadores do tumulto”.

engelmig

A Prefeitura de Belmonte enviou ao local um funcionário para levantar os danos provocados em eletrodomésticos e alimentos. Muitas donas de casa enviaram à redação do Radar 64, fotografias de alimentos que estavam nas geladeiras e que ficaram estragados por falta de energia.

Proprietários de fazendas e outros imóveis na região de Boca do Córrego queixam-se do descaso da Coelba e das constantes quedas no fornecimento de energia elétrica. Eles dizem que durante o período da Copa do Mundo 2014, quando a Seleção da Alemanha ficou hospedada em Santa Cruz Cabrália, vizinha à Belmonte, a energia nunca foi interrompida bem como o sinal de internet era constante e rápido.

Informações: Radar64