data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Pais reclamam que alunos do colégio Teixeira de Freitas estão sendo dispensados por falta de professores.

secretaria-educacao-municipio-forquilha

Uma boa educação é o maior legado que um governo pode deixar para o seu povo e é um investimento de longo prazo que consegue produzir uma infinidade de riquezas, melhora a qualidade de vida dos entes envolvidos, dá dignidade às pessoas e impede que as mesmas virem os populares “mendigos” do governo que, por falta de qualificação, ficam à mercê da vontade de políticos virando uma grande massa que é manobrada em prol da manutenção de gente inescrupulosa no poder.

Apoiando as ideias explicitadas acima, nossa equipe foi às ruas para apurar as reclamações dos pais dos alunos que estudam no Colégio Municipal Teixeira de Freitas. Alguns pais de alunos, que não quiseram se identificar, informaram à nossa equipe que os alunos que estudam na citada unidade de ensino estavam voltando pra casa por causa da falta de professores. Os pais estavam revoltados com a situação e preocupados porque o fato poderia causar prejuízos ao aprendizado das crianças.

De posse das informações, nossa equipe se dirigiu ao Colégio Teixeira de Freitas para averiguar o fato. Infelizmente, a diretora da unidade não estava no momento, mas conseguimos confirmar o fato através de uma funcionária, que também não quis se identificar, que revelou a atual situação do colégio. Ela confirmou à nossa equipe a situação colocada pelos pais e contou para a nossa reportagem que a unidade precisa de dois professores, já que, uma professora não consegue dar conta de uma sala com 25 crianças, sendo que, duas tem necessidades especiais e que também tem que ser criado um sistema de professores substitutos porque quando um profissional adoece os alunos ficam sem aulas porque não tem outro para cobrir a falta. A funcionária ainda falou que, diante da situação e para as crianças não perderem muitas aulas, os funcionários da secretaria do colégio se comovem e algumas vezes vão para a sala de aula para tomar conta das crianças. Perguntada se o fato já tinha sido comunicado à Secretaria Municipal de Educação, a funcionária nos informou que a mesma está sabendo da situação desde o começo do ano e que, a resposta que a escola recebeu, no período em que fez a primeira comunicação, foi que o colégio continuasse matriculando os alunos que os profissionais que estavam faltando seriam disponibilizados (nessa época a sala contava com apenas 15 alunos).

Nossa equipe procurou então o Sr. Claudio Theodoro, Secretário Municipal de Educação, para cobrar explicações. O Secretário ouviu a informação e imediatamente se dirigiu à unidade escolar para analisar o que estava acontecendo. Depois da visita o Sr. Cláudio nos procurou e nos informou que realmente estava tendo essa dificuldade no colégio e que já tinha tomado providências para sanar a situação. Ele nos assegurou que as crianças não iriam ser prejudicadas e que a Secretaria de Educação está e sempre estará aberta a todos para que levem críticas e sugestões para que os serviços melhorem cada vez mais em nossa cidade.