data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Zeca Belém é nomeado Secretário Municipal do Meio Ambiente pela prefeita Alice Britto.

zeca-belem

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem novo secretário desde o dia 03 de março de 2015. A prefeita Alice Maria Britto, no uso das suas atribuições, legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, nomeou José Raymundo dos Santos para ocupar o cargo de Agente Político de Secretário Municipal de Meio Ambiente. A nomeação está no Decreto n.º 412/2015.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belmonte informou que o objetivo da Prefeita Alice Britto foi colocar uma pessoa que tenha condições de reconhecer e proteger os recursos naturais da cidade e que tenha conhecimento o bastante para que consiga dialogar com os setores privados facilitando ao máximo a concessão de licenças ambientais objetivando o desenvolvimento sustentável respeitando a biodiversidade existente no município.Com a nomeação o Sr. Carlos Cruz passará a responder apenas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura deixando de existir o acúmulo das duas funções.

O Sr. José Raymundo dos Santos é originário da cidade vizinha de Canavieiras e chegou em Belmonte em Dezembro de 1975, ainda jovem, começou a fazer parte da família BB onde desempenhou suas funções durante 15 anos. José Raymundo, que ganhou o apelido de Zeca Belem, se enveredou pelo mundo da política e foi vereador nos períodos de 1989 a 1992 e de 2005 a 2008. No campo filosófico é integrante da ordem maçônica, filiado à Loja União e Sigilo. No campo futebolístico fez parte do grupo seleto de amadores do município, incentivando vários encontros regionais e o intercâmbio das jornadas de futebol de salão do Banco do Brasil. Na sua lida assumiu a função de Diretor de Tributos do Município, foi Secretário de Infraestrutura e sempre disposto a velar pelas causas da comunidade, agregou-se ao Projeto Mutirão para prover aos mais necessitados a casa própria, hoje com 47 residências construídas.