data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Prefeita Alice é recebida pelo governador e cobra melhorias para BA-001 e para o município.
prefeita_ruicosta

Prefeita Alice Brito entregando o ofício para o governador Rui Costa e posando para a foto com o Sr. Mauricio Barbosa, Secretário de Segurança Pública.

Na última sexta-feira (13/03), Rui Costa, Governador da Bahia esteve em Porto Seguro para inaugurar várias obras e anunciar novos investimentos na área de segurança pública que beneficiará toda a região da Costa do Descobrimento. Estiveram presentes ao evento várias autoridades e entre elas destacamos a Prefeita Alice Maria Britto que, mais uma vez, mostrou que tem força política junto ao governador que a recebeu com muito carinho e ouviu as reinvindicações belmontenses trazidas pela gestora.

Apesar da agenda apertada do mandatário baiano, Alice teve uma conversa longa com o mesmo e Rui Costa relembrou mais uma vez a votação infinitamente expressiva que teve nas últimas eleições no município. O governador comentou com a gestora que tem um carinho especial por Belmonte e que irá marcar em sua agenda uma visita à cidade. A Prefeita Alice Britto não perdeu tempo e apresentou ao mandatário baiano mais um ofício pedindo a recuperação da BA-001 que esta em situação caótica e causando perigo aos moradores de Belmonte e região. Alice comentou ainda que esse não é o primeiro pedido que ela faz e que vem insistindo com essa recuperação desde a gestão do ex-governador Jaques Wagner. Rui Costa afirmou à prefeita que estava sabendo da situação e que o mesmo já está fazendo os preparativos para que sejam tomadas as providências devidas o mais rápido possível. Alice ainda insistiu dizendo que os belmontenses esperam que essa obra importante comece o mais rápido possível e que toda a cidade espera uma atenção maior do Governo do Estado, que ela confia na gestão do mesmo e que está pronta para contribuir com parcerias para que as realizações de obras estaduais aconteçam na cidade.

O governador ainda parabenizou à Prefeita Alice Britto pela ótima gestão que a mesma vem realizando na cidade e aproveitou para ressaltar as atividades que as forças policiais de Belmonte vêm realizando para combater o crime no município. Rui Costa informou que vem acompanhando a evolução do combate à criminalidade em toda a Costa do Descobrimento, que a violência na região já teve uma redução de 12% e citou como destaque as operações da policia belmontense que vêm dando duros golpes na criminalidade da cidade. O governador, junto com o Sr. Mauricio Barbosa, Secretário Estadual de Segurança Pública, informou à prefeita que está mandando uma nova viatura para Belmonte e ressaltou que a parceria que a Prefeitura de Belmonte tem com as policias militar e civil contribuiu muito para o bom resultado dessas operações.

A prefeita Alice Britto ainda fez diversas cobranças nas mais diversas áreas do governo buscando melhorias para Belmonte que foram ouvidas atentamente pelo gestor baiano e no final da conversa o Governador Rui Costa tranquilizou a prefeita com um abraço e comentou que Belmonte poderia esperar grandes realizações e que era um compromisso dele retribuir a confiança que os belmontenses depositaram nas urnas quando o elegeram governador do Estado da Bahia.