data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte inaugura creche modelo em Barrolândia.

Image00006

A prefeitura municipal de Belmonte através da prefeita Alice Maria Britto (PP), inaugurou neste domingo (01-03) por volta de 10 horas, uma creche no perímetro urbano do distrito de Barrolândia, a administração está levando mais um investimentos para o distrito, uma Creche cujos recursos são do Governo Federal, através do FNDE (Pró-infância), que destinou os recursos para a construção da creche para o desenvolvimento do programa que visam a melhoria da qualidade educacional do município.

creche

Os recursos no valor de R$1.242,100,90( hum milhão, duzentos e quarenta e dois mil, cem reais e noventa centavos). O município, disponibilizou um terreno com uma área de 1.118m², onde foi construído o prédio contendo 08(oito) salas, e dependências assim distribuídas: Sala Creche 1, sala creche 2, sala creche 3, pré-escola, área de serviço, refeitório, pátio, sala multiuso, anfiteatro, playground, administração,  estacionamento e sanitários.

Image00010

Para o Secretário Municipal de Educação Claudio Teodoro, disse que a comunidade barrolandense ganha com a construção da creche, um marco na educação infantil, até então a educação municipal não atendia essa demanda de crianças.

Image00012

De acordo com a prefeita Alice Maria Britto (PP), a inauguração da creche trará mais tranquilidade para as pessoas que precisam deixar as crianças sob a responsabilidade de alguém enquanto trabalham.  “Iremos dar condições para que as mães ou responsáveis possam trabalhar fora e deixem os filhos em um lugar seguro e confortável”. Usaram também da palavra, a diretora da creche Glaucia Suzart, os secretários Carlos Cruz e Albervan Nunes, vereador Edalvo Matos, o administrador Marcos Passos e o funcionário Fernando José.

Image00009

O Pró-infância é um programa do Governo Federal criado para apoiar os municípios que assinaram o termo de adesão ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Image200001

A solenidade de inauguração contou com a presença, da gestora Alice Maria Britto que estava acompanhada do esposo Edson Britto, vereadores Edalvo Mattos e Idinho, Secretários; Claudio Teodoro da Educação, Carlos Cruz da infra-estrutura, José Raymundo do Interior e Albervan Nunes da Ação Social, professores, funcionários e comunidade.

A Creche recebeu o nome de Maria Nilda Gercêz da Cruz, e contou com apresentação de palhaços e malabarista do circo Tok que esta se apresentando em Barrolândia. A prefeita Alice, que iria participar de outras atividades em Boca do Córrego, cancelou e retornou a Belmonte onde estará acompanhando o velório e eterno de Jorge Alberto, filho de sua amiga Dinah Nascimento.

TEXTO: DJALMA PONTES

FOTOS:CERIVAN