data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Zé Gomes, homicida temido em Belmonte é morto em operação policial em Minas Gerais.
zegomes01

José Gomes da Silva Filho “Falcão”, 36 anos, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar de Santa Bárbara. Falcão era o líder da quadrilha que foi desmantelada pela PM daquela cidade, segundo informações do site Fatos de Minas.

Segundo o site, na noite de domingo dia 15 de fevereiro, a Central da PM de Santa Bárbara recebeu a denuncia, de que suspeitos haviam invadido as dependências de uma escola. Militares foram ao local averiguar e suspeitava-se de que uma quadrilha de ladrões estava circulando pela cidade.

Durante a verificação na escola, os PMs receberam nova denuncia, informando que ao perceber a presença das viaturas no bairro Vista Alegre, suspeitos teriam escondido um veículo nos fundos de uma residência. O vigia de uma escola viu quando dois bandidos teriam entrado no matagal e de imediato, a PM realizou o cerco, momento em que os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram os tiros.

Enquanto esperavam pelo reforço, uma nova denuncia chegou aos PMs, informando que um dos infratores havia saído do matagal e escondido na casa de José Sérgio Ferreira Filho “Zé Capeta”, 48 anos. Os militares foram ao local e prenderam Sanzio Militão de Souza, 36 anos, que estava armado com revólver calibre .32, com uma munição deflagrada e quatro intactas. Ele alegou ser foragido do presidio de Teixeira de Freitas (BA), onde cumpria pena por homicídio. Na casa estavam Zé Capeta, dois adolescentes de 12 e 14 anos, também Simone do Rosário Santos, 19 anos, que afirmou ser namorada do adolescente de 12 anos. Zé capeta disse que não praticou os roubos, mas escondia os infratores que são oriundos do Estado da Bahia e tinha combinado com eles, que só não poderiam cometer os crimes no bairro onde morava. Os outros suspeitos confirmaram assaltos nas cidades de Sabará, Barão de Cocais, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade e Bela Vista de Minas, onde nesta ultima cidade, roubaram o Ford Focus, placa GYI 8614. Na casa foi apreendido também uma motocicleta Yamaha DT-180 de trilha, cor branca, sem placa e diversas peças roupas com etiquetas de novas, que seriam de origem criminosa. Todo o material foi aprendido.

zegomes_comparsas

Zé Gomes é abatido e comparsas presos.

Em ato continuo, os militares entraram na mata e foram surpreendidos por Falcão, que gritou “perdeu, perdeu” e atirou diversas vezes contra os militares, que revidaram os tiros. Em seguida os PMs localizaram Falcão com um tiro na coxa. Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendido uma pistola 380.

Quando os militares estavam redigindo a ocorrência, foram informados que Gisele de Jesus Barcelos, 35 anos, estava escondendo dois suspeitos em sua casa, sendo Greicy Kely Filo de Souza, 25 anos, namorada de Falcão e um adolescente de 17 anos.

Todos os suspeitos foram presos e aprendidos e podem responder pelos crimes de corrupção de menores, roubo e formação de quadrilha.

A quadrilha é suspeita de roubo a mão armada de veículo na cidade de Sabará, roubo a posto de combustível em Itabira, roubo a posto de combustível em São Gonçalo do Rio Abaixo, roubo a posto de combustível no Distrito de Cocais, Barão de Cocais, roubo de veículo na cidade de Bela Vista de Minas e roubo a mercearia em Santa Bárbara.

 
O fazendeiro Wanderley Checon foi atingido por vários tiros, um deles na cabeça.

O fazendeiro Wanderley Checon, morto a tiros por Zé Gomes

 Zé Gomes ou Falcão, também é acusado pela morte do fazendeiro Wanderley Checon Dias, 56 anos que foi morto a tiros na zona rural de Santa Cruz Cabrália. Zé Gomes, na época, estava com mais 03 comparsas e acredita-se que o mesmo matou o fazendeiro porque a vítima teria tido um caso com sua ex-mulher. Zé Gomes ainda é acusado de vários assaltos e roubos de veículos nas regiões de Barrolândia, Ponto Central, Guaiú, Mugiquiçaba, Santo Antonio e Santo André. Ainda se tem notícias de dois assaltos à mão armada acontecidos durante o carnaval de Belmonte onde as vítimas acusaram Zé Gomes de ter cometido o delito, segundo informações, o mesmo no momento do fato estava em uma moto e acompanhado por comparsas.