data Categoria: Belmonte Folia 2015, Entreterimento |  data Postado por admin há 9 anos | Imprimir Imprimir
1º Arrastão do Belmonte Folia 2015 forma um imenso tapete humano que toma toda Av. Riomar.

Domigo_CarnavalO carnaval de Belmonte atingiu o seu ápice neste domingo (15/02). Um grande número de turistas invadiu a cidade e chegou até a se formar pequenos engarrafamentos durante alguns momentos nas principais avenidas da cidade.

A maratona de atrações já começou na Praia do Mar Moreno no meio da tarde onde quem estava comandando a folia foi a banda belmontense Kaia no Balanço que não estava deixando ninguém parado com o seu swing contagiante. Nos comandos dos vocais estava o cantor Joca que já é uma realidade na música belmontense. Joca consegue embalar a galera com muita energia e as roupas e o estilo lembram cantores famosos como Toni Salles e Léo Santana.

 

3diadobelmontefolia200034

Mas o grande momento da festa foi quando a Banda Kateretê assumiu o comando do Trio Avancine. A banda já no começo da sua apresentação já tirou a galera do chão. Após alguns minutos vimos o maior espetáculo do carnaval belmontense, que acontece todos os anos e não cansamos de olhar as magnificas imagens produzidas a partir desse momento. Estamos falando do 1º arrastão do Carnaval 2015 que virou um verdadeiro mar de pessoas formado por milhares de foliões contagiados pela folia belmontense.

3diadobelmontefolia30014

A Banda Kateretê conduziu com maestria o arrastão e foi impossível não se balançar com o swing da banda. O primeiro arrastão em Belmonte foi um verdadeiro sucesso e nem a Prefeita Alice Britto conseguiu ficar longe da folia e acompanhou, tanto encima do trio como embaixo com a galera, todo o percurso da folia. ” Eu estou satisfeita porque o carnaval está acontecendo na mais completa paz. Sei que esse ano tivemos que apertar um pouco por causa da crise que o nosso município está passando, mas tenho certeza que viveremos dias melhores em nossa cidade. Estou feliz também que, mesmo com um orçamento pequeno, estamos conseguindo ter um ótimo carnaval.” – Comentou a Prefeita Alice Britto.

IMG-20150216-WA0022 - Copiar

Também devemos salientar o andamento dos trabalhos da Policia Militar que recebeu reforços vindo do 8º Batalhão em Porto Seguro e, durante todo o trajeto esteve atenta a qualquer princípio de tumulto, conseguindo agir imediatamente antes do acontecimento de algum conflito.

3diadobelmontefolia30037

Enquanto o arrastão chegava ao final, no circuito principal da folia acontecia o desfile do carnaval cultural que contou com a participação dos blocos Negras Africanas, Os Nagôs e Negros Africanos. O desfile encantou os turistas que não cansavam de tirar fotos e registrar cada momento. A prefeita Alice Maria Britto também esteve presente e falou com nossa reportagem que sempre se emociona com a riqueza cultural da nossa cidade.

Também tivemos na avenida os blocos “Sou mais 15 na folia” e “Xamego”. Ambos levaram uma multidão para as ruas da cidade embalada pelas charangas que entoava as mais diversas marchinhas de carnaval.

3Dia_Belbel_Folia_011

Logo após quem assumiu o comando do palco foi a Banda A Bronka que agitou a galera com o pagodão pesado de Salvador e o clima de pagode ainda continuou com a presença da banda Nyppo que veio comandando o Trio Avancine. A finalização da festa ficou por conta da Banda Morcegada levou a galera até os primeiros raios de sol da manhã desta segunda-feira (16/02).

A festa ainda continua nesta segunda-feira (16/02) com a banda Ed+ na Praia do Mar Moreno e Pagodart comandando o arrastão. À noite teremos a Banda Batidão no Palco, Batukanana no Trio Avancine e a dupla André Lima & Rafael fechando a festa.