data Categoria: Belmonte Folia 2015, Entreterimento |  data Postado por admin há 9 anos | Imprimir Imprimir
Banda Lordão comandou o primeiro dia do Carnaval de Belmonte 2015

O Carnaval de Belmonte, um dos melhores carnavais do interior da Bahia, famoso pela sua tranquilidade e paz teve em seu primeiro dia o desfile de vários blocos além dos shows da banda Lordão, Kiaudacia e Banda Delírios.

1dia

Assim como em todos os anos a abertura oficial da festa ficou por conta do bloco Afro Netos de Ghandi que espalhou axé durante seu desfile pelas ruas e avenidas da cidade. Paralelo ao Netos de Gandhi o Bloco da saúde que uniu folia e conscientização contra doenças sexualmente transmissíveis também entrou na avenida esbanjando muita alegria e descontração.

 

tigres

BLOCO TIGRE FOLIA

Logo em seguida o bloco que tem literalmente muitas garras também entrou no circuito da folia. Estamos falando do já tradicional “Tigre Folia” que com certeza é um dos blocos mais animados do Carnaval de Belmonte. Ao som das tradicionais “marchinhas”, tocadas por uma “Charanga”, banda formada por tambores e instrumentos de sopro, o Tigres Folia deu um show de alegria e simpatia abrindo em alto estilo o Carnaval de Belmonte 2015.

 

Enquanto os blocos espalhavam alegria pelas ruas da cidade, no Esporte Clube América acontecia a lavagem do Bloco Xâmego que este ano completa três anos de folia no Carnaval de Belmonte. Durante a lavagem, que é um aquecimento para o desfile do bloco que acontecerá na segunda-feira (16), a galera pôde sentir um pouco da grande festa que acontecerá na segunda feira (16). E você que ainda não comprou seu abadá do Bloco Xâmego 2015, não perca tempo, vá correndo comprar antes que acabe, pois segundo Nylberto, diretor do Bloco, faltavam poucas unidades. Procure um posto de venda ou ligue em um dos telefones: (73) 3287-2539 / 9810-3968 ou (71) 9180-6666.

xamego

LAVAGEM DO BLOCO XÂMEGO

Mas a festa não parou por aí, afinal estamos apenas no primeiro dia de folia e ainda temos muita emoção pela frente, pois durante esses cinco dias a festa não vai parar em Belmonte. Quem abriu em grande estilo a sequência de shows que acontecerão neste carnaval foi a banda Lordão por volta das 23 horas no palco principal montado na Praça do Mercadão. A Banda Lordão agitou a galera com o seu grande sucesso que está estourado em toda Bahia “A Pegada do Coroa”. Cocó mostrou que os coroas têm muita atitude e experiência e sua pegada têm selo de qualidade.

Banda Lordão

Banda Lordão

Logo após o show da Banda Lordão o Mega Trio Avancini entrou no circuito com a banda Kiaudacia não deixando a galera parar um só instante. Fechando a programação do primeiro dia ainda estivemos no palco principal o show de Cláudio & Banda Delírios que conduziu os foliões até o raiar do dia.

 

FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DE HOJE (SÁBADO 14/02)

 

Hoje à noite (14), Sabadão de carnaval, a festa continua com os blocos Flamengo Folia que sairá da praça São João às 18:00h e o tradicional Unidos do Pagode que se concentrará no Bar do Urano que fica na Praça São Francisco no Bairro da Biela de onde iniciará seu percurso às 22:00h.

 

Neste momento 16:00h Tiago Luxúria está se apresentando no Trio Avancine na Praia do Mar moreno. Às 22:00h a banda “A Rapaziada” estará no Palco Principal seguida de Capitão Axé que se apresentará no Trio Avancini e fechando a noite por volta das 2:00h Carro de Playboy fechará o segundo dia no Palco principal.

 

Agora que já estamos por dentro de toda programação, termine de conferir as fotos de ontem, se prepare e corra para não ficar fora das fotos de hoje. Nossa equipe já está no circuito registrando todos os momentos da festa.