data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Policiais Militares de Santa Maria apreendem veículo que foi roubado em Porto Seguro.
Proprietárias felizes pela recuperação da motocicleta.

Proprietárias felizes pela recuperação da motocicleta.

Mais uma ação bem sucedida da Policia Militar de Belmonte rende bons resultados. O fato aconteceu no dia 10/01 onde uma blitz de rotina no povoado de Santa Maria Eterna acabou apreendendo um veículo roubado que foi restituído ao seu devido dono. Estamos falando da moto HONDA NXR125 BROSS ES, ano 2013, que foi roubada em uma rua localizada entre o Parque Ecológico e Vila Vitória, bairros do município de Porto Seguro. Segundo informações, dois indivíduos em uma moto armados com uma pistola tomaram o veículo da vítima identificada como sendo Romilda Nobre dos Santos e seguiram sentido ao Hospital Luis Eduardo Magalhães. O roubo tinha acontecido em 13/08/2013.

Os policiais faziam uma blitz na entrada do povoado quando avistaram um homem vindo na via com o veículo citado acima. Os policiais o abordaram e ele informou que estava sem os documentos da moto e que iria buscar em casa para retirar a motocicleta que ficou retida. Os policiais informaram que esse tipo de situação é rotineiro nas blitz no povoado porque as pessoas, por ser uma área rural, não tem o costume de portar os documentos obrigatórios com medo de perderem os papéis em seus trabalhos nas fazendas da região.  Os policiais informaram que estão lutando para mudar esse costume na comunidade e, para isso, está apreendendo os veículos fazendo os seus proprietários andarem quilômetros para pegarem os documentos e retira-los no Pelotão.

Os policiais começaram a desconfiar quando a blitz foi chegando ao fim e o indivíduo não voltou para trazer os documentos e retirar a moto. Os mesmos então resolveram usar um aplicativo de celular para checar a placa quando descobriram que a mesma estava com a placa clonada, já que, as características que apareciam no aplicativo não batiam com a da motocicleta apreendida. Os policiais então levaram a moto para o pelotão e foi confirmado no dia 17/01 que o veículo em questão era roubado e a sua identificação só foi possível por causa do número do chassi.

Os policiais disseram que a pessoa que estava com a moto não tinha características de bandido. Eles acreditam que essa pessoa teria comprado a motocicleta nas mãos de algum atravessador sem saber que a mesma era roubada, já que, esse fato também é corriqueiro na região e que os ladrões aproveitam da ingenuidade das pessoas simples da zona rural para venderem veículos roubados e se aproveitarem da inocência desses trabalhadores.

A moto foi entregue neste sábado (31/01) aos donos legítimos que elogiaram a ação policial e agradeceram a devolução do veículo, já que, a proprietária confessou que não tinha mais esperanças de encontra-lo.