data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Veracel abre vagas para o curso de Rotinas Administrativas Industriais em Belmonte.

modelo-de-curriculo-para-jovem-aprendiz

Parece que o problema de trabalho em Belmonte não depende apenas de ter a vaga de emprego disponível. Pelo que vimos, depende também de preparo do candidato para assumir a vaga e, até mesmo, vontade do candidato de se preparar.

É notório que a maioria dos belmontenses em idade produtiva não se prepara através de cursos e especializações em algumas áreas. Um dos motivos apresentados é a localização e o acesso à cidade que não ajudam e o outro motivo, que é o que interfere mais, é a falta de vontade mesmo. Podemos ver esse fato através dos diversos jovens que existem em nossa cidade que, quando se formam, só tem o 2º Grau e não buscam se especializar e nem fazer uma faculdade, mesmo que seja a distancia. Sabe por quê? Porque dá trabalho. A maioria dos jovens de Belmonte quer vida fácil, não querem estudar, não querem se desenvolver e preferem ficar esperando um subemprego da Prefeitura ou, o que acontece mais, vai para o tráfico.

Tudo o que expomos acima pôde ser visto no número de inscrições da Turma de Aprendizes em Maquinas Florestais que a Veracel tentou implantar na cidade para a especialização dos trabalhadores belmontenses. Belmonte teve tudo facilitado pela empresa. As provas de seleção seriam realizadas em Belmonte e o curso seria em Barrolândia. Tudo fruto da insistência da Prefeita Alice Maria Britto que vem cobrando da Veracel uma maior participação dos belmontenses em seus postos de trabalho. Resultado: Apenas 01 candidato belmontense se inscreveu e isso causou a inviabilidade do processo seletivo e das aulas acontecerem em Belmonte. A desculpa foi porque a empresa estava exigindo carteira de motorista e que os belmontenses tinham dificuldades de tirar o documento.

Agora, mais uma vez, depois de insistência da gestão municipal, a Veracel decide fazer outro processo seletivo na cidade. Estamos falando do Curso de Rotinas Administrativas Industriais. Que atenderá jovens de 14 a 21 anos e 11 meses que não tenham concluído o Ensino Médio, mas que estejam freqüentando a escola.

Os documentos exigidos são:

Certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento, CPF, RG, Certidão de Registro no PIS, obtida na Caixa Econômica Federal, caso seja cadastrado no PIS – Programa de Integração Social, Título de Eleitor,Carteira de trabalho Original (Não será aceito protocolo de emissão da carteira), Certificado de Reservista (sexo masculino) e  Comprovante de residência. Salientando que não é exigido Carteira Nacional de Habilitação. Vagas para ambos os sexos e pessoas com deficiência não terão limite máximo para a contratação.

A parte teórica do curso será realizada em Belmonte e Barrolândia, onde despesas de alimentação e transporte serão por conta do aluno, e a parte prática será realizada nas dependências da Fábrica, onde o mesmo terá transporte e alimentação gratuitos. Durante o curso os candidatos receberão ajuda de custo e, no final, a empresa contratará 20 formados que participarão do seu Programa de Jovens Aprendizes.

O curso terá 40 vagas e as inscrições poderão ser feitas no período de 30/01 a 09/02 somente no site da empresa na opção Trabalhe Conosco onde o candidato terá acesso ao edital e a ficha de inscrição. Site da empresa: www.veracel.com.br.

Clique nos links abaixo e leia o edital:

Página 01

Pagina 02