data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Jovens entregam alimentos arrecadados no PROJETO VERÃO SEM FOME.

entregadosalimentos00034

Neste domingo (25/01) aconteceu mais uma etapa do PROJETO VERÃO SEM FOME que está sendo realizado e idealizado por um grupo de jovens intitulado #porumaBELMONTEmelhor. Dessa vez foi realizada a entrega dos materiais fruto de doações conseguidas graças a uma intensa campanha nas ruas do município de Belmonte e também nas redes sociais.

entregadosalimentos00008

As entregas aconteceram nas ruas do bairro Bom Jardim, São Benedito e Biela. Ao todo foram 750 kILOS de alimentos divididos em cestas básicas, além de roupas, pipas e balas que fizeram a alegria da criançada.

entregadosalimentos00014

O projeto tem como objetivo fazer com que várias famílias carentes no município passem um carnaval feliz através da aquisição de alimentos adquiridos por doações. Segundo os jovens, o objetivo é alertar a comunidade que a fome existe até no carnaval e que nem todos tem o prazer de cair na curtição e na farra porque estão de barriga vazia desejando apenas assegurar algo para comer. O projeto também mostra que a solidariedade não tem idade e que para se ter um mundo melhor é preciso da ajuda de todos.

Os jovens que participaram do projeto disseram nas redes sociais que ficaram muito felizes com a ação e prometem outras campanhas com o objetivo de ajudar o próximo e levar um pouco de alegria para as pessoas que mais precisam.