data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Festival de arte Caipora promove a cultura belmontense.

blocosafros00030

Nesse mês ocorreu um importantíssimo evento cultural em Belmonte.Estamos falando do Festival de Arte Caipora que aconteceu entre os dias 12 e 18 de janeiro e contou com oficinas de teatro, oficinas de dança afro e oficinas de arte plásticas.

O Festival Caipora ainda contou com diversos shows culturais como os shows de Alberto, Alex Passos e Bandas Plano B7 e Phirofônicos. No dia 18 aconteceu o arrastão cultural pelas ruas da cidade com concentração na Praça 13 de maio e participação dos grupos afros As Nagôs, Boi Bandido, Afoxé Netos de Gandhi, Negras Africanas, Associação Zumbi dos Palmares, Grupo de Capoeira Tetelestai e Samba de Roda de Edi.

blocosafros00060

A realização do Festival de Arte Caipora só foi possível porque contou com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia através de e um projeto apresentado sob o edital nº 008/2014 do Calendário das Artes e contou com a iniciativa do grupo que forma a equipe executora desse projeto que vinha discutindo a concretização do CAIPORA ( Centro de Artes Integradas e Proteção Ambiental), entidade esta que já vem atuando mesmo sem ainda existir no âmbito jurídico.

Para finalizar, a equipe de organização do Festival de Arte Caipora agradeceu a toda comunidade belmontense pela participação e pelo apoio à cultura de nossa cidade.