data Categoria: Entreterimento, Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Prefeita Alice Maria realiza maratona de inaugurações durante os festejos de São Sebastião.

A Prefeitura Municipal de Belmonte, juntamente com a comunidade, comemorou os dias em homenagem a São Sebastião em grande estilo. Estamos falando da grande marat0na de festejos e inaugurações que aconteceram entre os dias 19 a 21/01 na sede e no distrito de Mogiquiçaba.

inauguracoes00020

altAi3Bv3sr2k25DxjEB2ywKFo18U62ENbOtWA8auj2pYY0

Ginásio de Esportes do Colégio Edgard Santos.

No dia 19/01 a programação começou no final de tarde onde a Prefeita Alice Maria Britto e o Deputado Federal  Claudio Cajado, acompanhados de uma grande comitiva, inauguraram o Ginásio de Esportes do Colégio Edgard Santos. Durante a cerimônia o Deputado Federal Claudio Cajado tomou a palavra e aproveitou para agradecer o grande número de votos que teve na cidade. O mesmo salientou que Belmonte foi a segunda maior votação que ele teve, superando a votação de  Dias D’Avila, sua cidade natal. “Os belmontenses mostraram pra min algo que é muito difícil hoje em dia. Esse povo mostrou que sabe agradecer e reconhecer as pessoas que prestam serviço para o município e eu me sinto mais renovado para conseguir mais obras e mais benefícios para esse povo que sempre me acolheu bem. Eu agradeço muito esse carinho dos belmontense.” – Comentou o Deputado Federal Claudio Cajado visivelmente emocionado em seu discurso.

inauguracoes00005

Logo após, quem tomou a palavra foi  a Prefeita Alice que aproveitou para agradecer a Claudio Cajado pelas obras que vieram para a cidade. A prefeita colocou que está buscando pessoas para somar e que queiram buscar coisas boas para o município.

inauguracoes00027

A prefeita Alice aproveitou para abordar também o fato de que vem sofrendo vários ataques devido à grande crise que a Prefeitura de Belmonte vem passando. Ela falou que, se dependesse dela,  todos os salários e todos os pagamentos de fornecedores estariam em dia, mas, infelizmente, veio essa queda de recursos e que toda a sua equipe está trabalhando ao máximo para conseguir sanar todos os problemas de pagamento até o dia 10 de fevereiro. “Nosso vontade era que todos estivessem recebendo em dia, mas houve uma sequência de atraso nos repasses de verbas e vínhamos cobrindo essas falhas com recursos do município e chegou uma hora que não conseguimos suportar mais. Mas, felizmente, esses atrasos estarão sendo sanados e em breve esses problemas estarão superados.  O que eu desejo é que as pessoas que acreditam em Belmonte e que querem lutar pela nossa cidade confiem em nosso governo e se junte a nós para uma Belmonte melhor” – Comentou a Prefeita.

praca_mogi3

Praça de Mugiquiçaba.

praca_mogi2

Praça de Mugiquiçaba.

Depois da cerimônia de inauguração a Prefeita Alice Maria e uma grande comitiva, formada por lideranças políticas e pessoas da comunidade,  seguiu para o Distrito de Mogiquiçaba onde aconteceu a inauguração da sonhada praça do distrito que foi batizada como Praça Edwar Pacheco de Britto (Vadú Pacheco), nome de uma pessoa que foi extremamente importante para Mogiquiçaba e sogro da Prefeita Alice Maria.  Já  em Mogiquiçaba que tomou a palavra foi Edson Britto, marido da Prefeita Alice. Durante o seu depoimento Edson ressaltou que viu passar vários prefeitos pelo município que sempre deixaram o interior esquecido e que, na gestão de Alice, as coisas começaram a acontecer nessas localidades. “Hoje nós temos transporte escolar funcionando, temos merenda nas escolas e buscamos seguir um slogan criado no governo de Alice que é: Belmonte, eu amo, eu moro, eu cuido e espero que a próxima gestão que assumir depois de Alice continue cuidando de Belmonte. ” – Comentou Edson Britto.

inauguracoes00061

De posse da palavra, o Deputado Federal Claudio Cajado, mais uma vez agradeceu à votação no município e ressaltou que agora ele tem a responsabilidade de trazer muito mais para Belmonte. Ele também ressaltou as dificuldades que Belmonte está passando, mas colocou que essa crise atinge um grande número de cidades e que os atrasos no pagamento da saúde é culpa do Governo Federal e não da Prefeita Alice, já que, nas eleições foram vendidos sonhos que não estão condizendo com a realidade. “Eu sou deputado de oposição ao governo federal e vejo em Alice uma grande guerreira porque, mesmo com essas dificuldades, ela continua cumprindo com seu dever e trazendo diversas obras para o município. A inauguração dessa praça maravilhosa é fruto de uma grande equipe liderada pela prefeita e na qual eu tenho o maior orgulho de fazer parte.” – Comentou Claudio Cajado.

altAkiDzkGuLlKCJaYsWyA-3LXanDcDCc4IV_45uvGL1xYl

Logo após, quem tomou a palavra foi a prefeita Alice e ela ressaltou o grande amor que a sua família tem por Mugiquiçaba e pediu para que o povo cuidasse da praça, mesmo depois de passar a sua gestão. Ela falou que a obra e a homenagem ao seu sogro é a realização de um grande sonho da comunidade do distrito porque o Sr. Edwar Pacheco foi uma pessoa muito querida em Mugiquiçaba. “Essa praça é um grande compromisso e uma prova de amor a esse lugar que eu aprendi a amar através do meu marido, que eu criei os meus filhos e que eu tenho um imenso ciúmes, já que, aqui é o meu recanto.”  – Comentou a Prefeita Alice.

inauguracoes00175

Depois da cerimônia de inauguração o povo ainda acompanhou a nomeação das Travessas Marinaldo Fonseca Melo, Antonio Muniz da Silva, Trajano Neves Marinho, Rua da Alegria e a reinauguração da Quadra Esportiva da localidade que foi totalmente reformada pela gestão atual com recursos próprios e entregue aos moradores de Mugiquiçaba.

Logo após as inaugurações os festejos continuaram em homenagem a São Sebastião em toda a cidade de Belmonte. Em Mugiquiçaba, a comunidade ainda curtiu os shows da Banda Pegada Quente  e Banda Novo Pancadão, que aconteceu logo após a procissão de São Sebastião que percorreu as ruas do distrito.