data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Boi-duro de Belmonte participa de festejos de São Sebastião em Porto Seguro e deixa turistas admirados.

Image00009

A cultura belmontense invadiu Porto Seguro nesse domingo (18/01). Estamos falando da participação do Boi Duro de Belmonte na puxada do Mastro de São  Sebastião. Turistas e moradores ficaram admirados com os bichos e com as personalidades culturais, se empolgaram e caíram no ritmo frenético dos tambores que seguiram o cortejo do mastro até o local do hasteamento na praça que fica em frente à igreja. Antes da puxada, os fiéis das mais diversas localidades participaram do momento de pedidos e amarraram diversas fitas no mastro na esperança do santo atende-los como reza o costume popular. O padre Damião, que comanda a paróquia de São Sebastião em Porto Seguro, também abençoou os pedidos e o mastro antes de seguirem em procissão.

Image00008

Depois ocorreu um grande bingo com diversos prêmios e a tarde dos festejos terminou com mais apresentações do Boi Duro para os diversos turistas e moradores.

Image00004

Esse foi apenas mais um dia da maratona de dez dias de festejos que acontecem todos os anos na paróquia de São Sebastião em Porto Seguro. Durante os festejos aconteceu a novena, onde um grande número de pessoas lotou a igreja todos as noites, e, logo após as missas, os fieis degustaram as diversas modalidades de culinária que se apresentaram a cada noite onde aconteceram a noite da culinária baiana, da culinária capixaba, dos salgados e tortas, culinária mineira, dos caldos, culinária goiana, das comidas típicas, noite do feijão tropeiro e churrasquinho e noite dos pasteis. Alem das atrações culinárias o publico ainda contou com apresentações de artistas locais e diversas manifestações culturais vindas de cidades da região.

Image00014

A organização da festa foi por conta dos fiéis da própria paróquia que se revezaram em todas as noites do evento divididos em diversas equipes. A paróquia ainda contou com a ajuda e doações de empresários e da comunidade de Porto Seguro que participou massivamente de todas as noites do evento.